A Hiperbárica Santa Casa vem mantendo uma agenda de apresentação da estrutura disponível na clínica, as indicações médicas e os benefícios do tratamento para o corpo clínico do hospital. Autoridades também conheceram um pouco sobre a terapia realizada com oxigênio puro e que ajuda a melhorar a circulação sanguínea e estimula o crescimento de células saudáveis combatendo bactérias. O objetivo é ampliar a oferta aos pacientes do SUS.

“Essa semana recebemos a informação de que está tramitando, com grandes chances de passar, que a medicina hiperbárica se torne área de atuação. Na hora que isso ocorrer, e o conselho federal de medicina fizer esse reconhecimento, nos tornamos especialidade. Se assim for, e deve ser, passamos a ter um outro foco dentro da Hiperbárica da Santa Casa de Maceió, que é o ensino. Hoje temos um grupo forte, um investimento alto, e um local onde pode ser ensinado medicina hiperbárica para profissionais do Brasil inteiro. Com isso faremos um elo de ensino com a comunidade científica e a prestação de serviço, o que certamente trará pesquisa, o que está linkado com o perfil da Santa Casa de Maceió”, finalizou o médico Fábio Lima.

A unidade realiza 500 sessões por mês para diversos tipos de patologia, especialmente as úlceras varicosas, úlceras de estresse e inflamatórias, e pé diabético. A equipe formada pelos especialistas em Clínica Médica e Nutrologia, André Peixoto e Wellington Menezes, e infectologia, com Fernando Maia, também trata úlceras inflamatórias por artrite reumatoide, úlcera com vasculite por lúpus, e sequelas da doença de Crohn.

GAZETAWEB.COM \ Wanessa França com Assessoria

FOTO: Assessoria