O torcedor do CRB foi obrigado a, mais uma vez, ir dormir com raiva. Esse cenário vem se repetindo com certa frequência neste início de temporada do Galo. Com cinco jogos disputados até aqui, o Regatas só conseguiu duas vitórias, atuando contra adversários considerados mais fracos. Nos últimos cinco anos, o início de temporada só não é pior que em 2020.

Com duas vitórias, dois empates e uma derrota, o CRB tem um aproveitamento, até aqui, de 53,3% dos pontos disputados. A Copa Alagoas não é levada em conta, por ser disputada com o elenco sub-20. Nas últimas temporadas, somente em 2020, o CRB foi pior. Naquele ano, o clube começou com duas vitórias, um empate e duas derrotas. Um aproveitamento de apenas 46,6%, mas acabou o primeiro semestre com o título do Alagoano.
Leia também:
CRB tem mais uma atuação ruim e fica no 1 a 1 com o Campinense, pelo Nordestão

O CRB tem um aproveitamento médio de 71,08% nos seus cinco primeiros jogos nas últimas seis temporadas, contando com 2022. Esse número leva em conta boas participações como em 2018, quando venceu suas cinco partidas, ou em 2021, quando venceu quatro e empatou só uma.

O mau desempenho começou a pesar na balança contra Allan Aal. Após o empate com o Campinense, na noite de ontem (9), o treinador falou sobre sua permanência no cargo de técnico do CRB.

“Eu sou o responsável, eu sou o que tem que ser cobrado mesmo, eu sou o cara que, se eu sentir que o problema sou eu, eu sou o primeiro a expor isso, até pelo carinho que eu tenho e o respeito com a diretoria, com a presidência e, principalmente, com a torcida. Essa é a primeira coisa que eu analiso sempre, mas sei que (o time) tem margem pra evoluir mesmo em pouco espaço de tempo, e vamos continuar trabalhando”, disse Aal, que continuou.

Com o empate, o CRB é o 3º colocado do Grupo A, com quatro pontos, mas tem um jogo a menos – Foto: Assessoria/Campinense

“No futebol, ninguém tá protegido, nem eu, nem a diretoria, nem ninguém, porque a cobrança é normal, ainda mais em uma equipe grande como o CRB, que tem uma expectativa grande pra esse ano também. Então isso aí (se continua no cargo), a gente deixa o tempo responder”, completou.

Agora, Aal prepara o CRB para o próximo compromisso, que será mais um Clássico das Multidões. Agora pela Copa do Nordeste, o Galo manda a partida contra o CSA, no Rei Pelé, no próximo domingo (13), às 18h30.

GAZETAWEB.COM \ Rafael Reis

FOTO: Assessoria/Campinense