CRB e Globo-FC duelam nesta quinta-feira (17), no Estádio Rei Pelé, em Maceió, pela continuidade da 5ª rodada da Copa do Nordeste 2022. O Galo é o 4º colocado do Grupo B, com cinco pontos, em três partidas. Já o Águia Querida é o vice-lanterna da outra chave, com apenas dois, em quatro jogos.

Cenário

Na última rodada, o Regatas empatou por 1 a 1 com o CSA, no Trapichão, na estreia do treinador Marcelo Cabo. No derradeiro lance do 1º tempo, em erro na saída de bola da zaga azulina, Anselmo Ramon fez 1 a 0 para o Galo. Porém, na etapa final, o Azulão deixou tudo igual com Werley.

Por sua vez, o Globo-FC foi massacrado pelo Bahia, por 5 a 0, na Fonte Nova, em Salvador. Raí, Marco Antônio, Cirino e Rodallega (duas vezes) balançam as redes a favor do Tricolor de Aço. Assim, o Águia busca a primeira vitória, já que, nos outros jogos, perdeu para o Ceará e empatou com o Floresta-CE.

CRB

Para o compromisso, Marcelo Cabo não conta com o zagueiro Wellington Carvalho. O atleta está em fase de transição, após lesão na coxa. Assim, Gilvan e Gum devem, novamente, ser os titulares no setor. A base titular montada por Alan Al deve ser mantida pelo novo comandante técnico.

No clássico, Jean Patrick, Gustavo Apis, Richard, Maycon Douglas e Nicolas Careca entraram no decorrer da partida. A tendência é que as alterações se repitam. Aos poucos, Cabo vai aplicando sua filosofia de jogo e deixando o CRB mais organizado e agressivo na marcação.

GAZETAWEB.COM \ Shelton Melo

FOTO: Ailton Cruz / Gazeta de Alagoas