Sem proposta do Governo de Alagoas, os servidores do Departamento de Trânsito (Detran) estão com as atividades paralisadas nesta quarta e quinta-feira, 23 e 24, na capital e no interior.

O vice-presidente do Sindicato dos Servidores do Detran/AL (Sinsdal), Roberto Martins, afirma que uma nova reunião vai acontecer no dia 8 de março, após o período de carnaval, quando irão decidir sobre a greve.

“Estamos paralisados hoje, quarta-feira, e amanhã, quinta; na sexta a gente volta à normalidade. Essa é a quarta semana em que a gente paralisa de forma intermitente as atividades do Detran, ou seja, quarta e quinta. Caso não haja nenhum avanço, poderemos deflagrar uma greve por tempo indeterminado”, disse a liderança.

A pauta é o reajuste salarial e a realização de um concurso público, o que não acontece há 21 anos. “Nenhum proposta do governo. Houve um aceno de que o canal [de diálogo] seria reaberto, mas não foi. Não teve proposta nenhuma. Vamos fazer uma greve de despedida do Governo Renan Filho. Não haverá outra saída a não ser essa”, concluiu o sindicalista.

GAZETAWEB.COM \ Clariza Santos

FOTO: Cortesia