O CRB joga pela Copa do Nordeste 2022 neste sábado (5). Às 16h, no Estádio Rei Pelé, em Maceió, o Galo recebe o Sampaio Corrêa pela 7ª rodada. O time alagoano ocupa o 2º lugar do Grupo B, com 11 pontos, em cinco jogos. O Tubarão é o 4º colocado da outra chave, com sete, mas em seis partidas.

Cenário

Na rodada 6, ambos venceram seus respectivos duelos. O CRB ganhou do Sergipe, por 2 a 1, no Estádio Batistão. Anselmo Ramon e Richard fizeram os gols do Galo, em Aracaju, e Matheus Silva descontou a favor do Gipão. Em cinco jogos, são três triunfos do Regatas e dois empates. Ou seja, a equipe vem para o novo compromisso invicta e de olho na liderança da sua chave.

Por seu lado, o Sampaio aplicou 3 a 0 no Floresta, no Estádio Castelão, no Maranhão. Gabriel Poveda, duas vezes, e Eron anotaram os tentos que encerraram o jejum de duas rodadas sem vitória do Tricolor na competição. Ao todo, João Brigatti e CIA. somam dois triunfos, um empate e três baixas. Surpreender o adversário será crucial para a equipe, já que depois restará apenas mais um jogo antes da etapa do mata-mata.

CRB

O time vermelho e branco vive momento turbulento na temporada. Após comunicar a saída do treinador Allan Aal, em fevereiro, por queda de produção e pressão da torcida no começo do ano, a diretoria anunciou o retorno de Marcelo Cabo com expectativa promissora de melhorar o desempenho do elenco em campo, isto é, recuperar o bom futebol da Segundona de 2021.

Entretanto, a boa atuação no clássico contra o CSA pelo Estadual não se manteve nos jogos seguintes a ponto de o CRB dar adeus à Copa do Brasil, na última quarta-feira (2), de forma precoce. A equipe perdeu para a Portuguesa-RJ, por 1 a 0, e deixou de faturar R$ 750 mil, o que ajudaria na contratação de possíveis novas peças em posições pontuais, quando começar a Série B.

Antes, o CRB tinha empatado com o Jaciobá, pelo Alagoano, resultado que decepcionou a diretoria do clube, que esperava uma vitória tranquila. Logo após a eliminação na Copa do BR, o presidente do clube, Mário Marroquim, disse, conforme publicado pelo ge/AL, que irá cobrar os jogadores, “corrigir falhas” e “afastar quem não irá somar”. Assim, nos próximos dias, o clube deve dispensar alguns atletas.

Do time que entrou em campo na vitória sobre o Sergipe, Marcelo Cabo deve repetir a espinha dorsal. O principal desfalque é Anselmo Ramon, expulso na rodada passada. Maycon Douglas e Gustavo Apis são opções na vaga ofensiva. Um provável CRB para este sábado é: Diogo Silva; Reginaldo, Gum, Gilvan e Guilherme Romão; Claudinei, Marthã e Diego Torres; Marcinho, Richard e Maycon Douglas.

Sampaio Corrêa

Diferentemente do adversário, o Tricolor conseguiu carimbar vaga à segunda fase da Copa do Brasil, ao vencer o Operário-MT, por 2 a 1, com gols de Nilson Júnior e Eron, e recebeu o PIX da CBF. O time, portanto, confia que pode usar da satisfação da classificação para surpreender o Galo, em Maceió, pela Copa NE.

Shelton Melo/GAZETAWEB
FOTO: Divulgação/CSS