Neste sábado, às 19h45, o CSA vai encarar o Ceará pela sétima rodada da Copa do Nordeste, na Arena Castelão. E o elenco só embarca hoje, na véspera do jogo. Esse planejamento diferente foi explicado pelo técnico Mozart.

“Normalmente, nós vamos dois dias antes quando a conexão é maluca. Eu considero a viagem a partir do momento que nós saímos do CT. Quando é uma viagem que dura oito horas, nove horas, mesmo percorrendo aqui dentro do Nordeste, é necessário dois dias antes. Mas como vamos fazer uma viagem que é um voo direto, vamos sair do nosso CT dez e meia, duas horas da tarde estaremos no hotel, em Fortaleza. Não tem necessidade de ir dois dias antes, o jogador precisa passar um tempo com a família dele, precisa dar uma espairecida. Eu considero esse tempo que ele passa em casa, com a família, de suma importância pra eles poderem ter desempenho. Nós não somos robôs, os jogadores não são robôs. Quando tem esse tipo de viagem, sem conexão, não faz sentido ir dois dias antes”, detalhou.

A vitória desta semana contra o Cruzeiro (2×0) deixou o time na liderança do estadual. O CSA só volta a jogar pelo Alagoano na próxima quarta, contra o CSE, às 20h, no Estádio Rei Pelé.

Por Tribuna Independente
Foto: Assessoria