width=

Depois de se enfrentarem pela Copa Alagoas na última quarta (2), CSE e ASA voltam a se encontrar, agora pelo Alagoano. O clássico, que será válido pela 5ª rodada do Estadual, acontecerá neste sábado (5), às 17h, no Estádio Juca Sampaio, e vale muito para os dois lados, que brigam pela classificação para as semifinais da competição.

O Fantasma está em uma posição um pouco mais tranquila. Invicto no Alagoano, o ASA está na 3ª colocação, com oito pontos. Se vencer o CSE, subirá para a vice-liderança e precisará de apenas mais dois pontos nas últimas duas rodadas para garantir a classificação.

Já o Tricolorido ainda tem um caminho maior a ser trilhado para garantir a classificação. Em 6º lugar, com quatro pontos, o CSE só pensa na vitória. Se garantir os três pontos, ultrapassará o Cruzeiro e ficará com um ponto a menos que o CRB, primeiro time do G-4.
CSE

Apesar da boa campanha na Copa Alagoas, com a classificação garantida para a próxima fase, no Alagoano a situação muda de figura. Com apenas uma vitória em quatro jogos, o Tricolorido quer se afirmar no Estadual para repetir a boa campanha de 2021, quando foi eliminado nas semifinais pelo CSA.

Com um bom tempo de preparação antes do clássico da última quarta, o treinador Alyson Dantas mandou força total e rendeu um bom resultado, com a vitória por 1 a 0, em Arapiraca. Jogando em casa, desta vez, a tendência é que o treinador mantenha o time para este sábado.

O provável time do CSE é: Gustavo; Renato, Penna, Salazar e Jeanderson; Amaral, Quiroba e Marcos Antônio; Edinho, Lima e Tiago Recife.

ASA

O Fantasma pode deixar sua classificação para as semifinais muito bem encaminhada neste sábado. Em caso de vitória, o ASA abriria cinco pontos de vantagem para o Cruzeiro, primeiro time fora do G-4 e que será o adversário do Alvinegro na última rodada.

Depois de uma semana conturbada, após a eliminação na Copa do Brasil, e a polêmica com o goleiro Deola, em entrevista após o empate com o CSA, e a derrota para o próprio CSE, na última quarta, o técnico Renatinho Potiguar ainda terá alguns problemas para formar a equipe. Por conta disso, a expectativa é que mantenha o time que perdeu na quarta.

Róger Gaúcho ainda se recupera de lesão no joelho e fica de fora. O zagueiro Fábio e o atacante Vanger ainda não estão regularizados e também ficam de fora.

O provável time do ASA é: Deola; Michel Tiago, Cristian Lucca, Éverton e Assis; Jorginho, Fidélis e Anderson Feijão; Xande, Marcinho e Júnior Viçosa.

ARBITRAGEM

Rafael Carlos Salgueiro (CBF) será o árbitro principal da partida. Ele será auxiliado por Ruan Luiz de Barros (CBF) e por Wellington Thiago de Almeida (CBF). O quarto árbitro será João Pedro da Silva Braga (FAF).

Rafael Reis/GAZETAWEB
FOTO:Remir Peixoto – Ascom ASA