A eleição 2022 vai proporcionar grandes surpresas, principalmente na renovação para a Assembleia Legislativa Estadual (ALE). De acordo com avaliação de analistas políticos. O fato está relacionado ao surgimento de fortes candidatos competitivos e ao fato de deputados estaduais com mandato não honrarem compromissos assumidos com lideranças políticas.

No MDB estão na luta pela reeleição; Galba Novais, Ronaldo Medeiros. Fátima Canuto, Flávia Cavalcante, e surge no cenário nomes fortes como Dr, Wanderley e Remi Calheiros, que vai para a vaga de Olavo Calheiros que não vai concorrer à reeleição.

Outro fato novo no MDB é a mudança de partido do deputado estadual Ricardo Nezinho, que não consta na relação de pré-candidatos do MDB e está na iminência de se filiar ao União Brasil. O parlamentar foi o segundo mais votado na última eleição e está em situação confortável no projeto de reeleição.

Outros nomes fortes que surgem no cenário político de Arapiraca concorrendo a ALE na eleição 2022 é o vereador Sergio do Sindicato que deve aproveitar a janela partidária para mudar de partido e a ex-prefeita Fabiana Pessoa que demostra competência na atuação na secretária de Estado e Assistência Social.

Os votos do segundo colégio eleitoral do Estado serão bem disputados nas eleições deste ano. Fato que divide a votação do eleitorado na cidade mais importante do interior do Estado.

POR:Roberto Gonçalves/CADA MINUTO
FOTO: cadaminuto.com.br/GOOGLE