O CRB joga pela Copa do Nordeste nesta quinta-feira (11). Às 20h, no Estádio Carneirão, interior da Bahia, o Regatas encara o Atlético de Alagoinhas-BA, em jogo atrasado da 2ª rodada, adiada pela CBF, no fim de janeiro, após um surto de Covid-19 ter atingido a maioria dos atletas regatianos.

No Grupo A do torneio, o time baiano ocupa o 4º lugar, com sete pontos, reflexo de duas vitórias, um empate e três derrotas, em seis confrontos. Já o Galo, garantido nas quartas de final, é o vice-líder da chave oposta, com 14 pontos, mas com duas partidas a menos.

Cenário

Na última rodada, a 7ª, ambos venceram. O CRB bateu o Sampaio Corrêa, por 1 a 0, no Trapichão, com gol de Gilvan, no 2º tempo. Com o resultado dos outros jogos, o time alagoano carimbou a vaga para a fase do mata-mata. A vitória suada trouxe alívio para o comando técnico e os jogadores, que têm sido cobrados pela imprensa, torcida e direção.

Por sua vez, no domingo (6) passado, o Carcará encerrou sequência negativa de três jogos. Contra o lanterna Floresta, no Domingão, na cidade Horizonte-CE, a equipe venceu por 2 a 1, com gols de Rael e Reninha, este de pênalti. O treinador Agnaldo Liz e os atletas ainda acreditam que o clube possa terminar a 1ª fase no G4.

Grupos da Copa do Nordeste de 2022 – Foto: Foto: Copa do Nordeste/Divulgação

CRB

As oscilações e falhas defensivas ainda perturbam Marcelo Cabo e Cia. Não bastasse a queda na Copa do Brasil, a equipe, agora, corre riscos de não chegar às semifinais do Alagoano, após perder para o ASA nessa terça (8). Irreconhecível em campo, o CRB foi goleado, por 4 a 1, em Maceió, diante do seu torcedor.

O resultado não tira os méritos do Alvinegro, mas o Regatas, de fato, deixou muito a desejar, uma vez que, com seis minutos do 1º tempo, já estava perdendo por 2 a 0. O único gol do time foi anotado por Rafael Longuine.

Time do CRB considerado titular até então, levando em conta a base formada em 2021 – Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas

Nessa partida, Cabo colocou o time considerado titular. Porém, atletas como Diego Torres, Gum, Reginaldo e Marcinho, importantíssimos no esquema tático, decepcionaram. Ainda, o ASA foi cirúrgico e inteligente taticamente, defensivamente e nos contragolpes. Agora, tudo o que o elenco regatiano deseja é voltar a vencer.

Assim, a escalação deverá ser mantida, com: Diogo Silva; Iago, Gilvan, Guilherme Romão e Raul Prata; Yago, Claudinei e Rafael Longuine; Richard, Negueba e Anselmo Ramon.

Atlético-BA

Eliminado da Copa do Brasil para o CSA, o foco da equipe em 2022 é a Copa do Nordeste e o Campeonato Baiano. Dentro de suas limitações técnicas, oscilou muito no início, mas vem se recuperando e sonha com a classificação nos dois torneios.

Além do triunfo no Nordestão, a equipe derrotou o time alternativo do Bahia, na quarta (2), pela 7ª rodada do Estadual. Miller, de pênalti, abriu o placar, e Cesinha aumentou a vantagem dos donos da casa no Carneirão.

Assim, o grupo está muito confiante que poderá superar o CRB. Como ponto negativo nesta rodada, o técnico Agnaldo Liz não conta com o atacante Reninha, expulso no derradeiro confronto.

Atlético de Alagoinhas vence o Floresta por 2 a 1, pela Copa do Nordeste – Foto: Ronaldo Oliveira / ASCOM Floresta

Assim, Cesinha e Gabriel Esteves são opções para a vaga. A provável escalação do Carcará tem: Fábio Lima; Paulinho, Iran Bremer e Caetano; Lucas Alisson, Leando Sobral e Miller; Jerry, Rael e Thiaguinho.

Arbitragem

O trio principal de arbitragem integra a Federação de Rio Grande do Norte. Zandick Gondim Alves Junior apita o jogo, juntamente com os assistentes Vinicius Melo de Lima e Edilene Freire da Silva. Já Moisés Ferreira Simão, da Bahia, será o quarto árbitro.

GAZETAWEB.COM \ Shelton Melo

FOTO: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas