Neste sábado (12), às 17h, no Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca, ASA e Cruzeiro se enfrentam em jogo válido pela 7ª e última rodada da 1ª fase do Alagoano de 2022. Segundo colocado, com 11 pontos, e já garantido nas semis, o Gigante ainda sonha com a liderança do torneio. Para isso, precisa vencer o rival e torcer para o Murici golear o CSA. Por sua vez, o Azulão do Agreste ocupa o 6º lugar, com seis pontos, e só se classifica se aplicar uma goleada, e caso CSE e CRB, que se enfrentam, empatem.

Cenário

Nessa terça (8), o Gigante conquistou a 3ª vitória no torneio ao quebrar tabu e golear o CRB, por 4 a 1, no Rei Pelé. Anderson Feijão, Junior Viçosa, Xandy e Lucas Gaspar anotaram os gols do triunfo, que deu a vice-liderança à equipe, agora, treinada por Arnaldo Lira, o Patinha, que chegou no início da semana.

Já o Cruzeiro decepcionou contra o Jaciobá, um dos candidatos ao rebaixamento, ao lado do Desportivo Aliança. No Fumeirão, a equipe pouco produziu e foi surpreendida, perdendo o duelo por 2 a 0, com gols do atacante Caranguejo.

ASA

Arnaldo Lira fará sua estreia no Alvinegro. Devido o pouco tempo de trabalho, não deve mexer na base titular, mas, de certo, trocará ideias táticas com Jota, auxiliar que orientou os jogados no triunfo sobre o Galo. Insatisfeito com o banco de reservas, segundo um auxiliar do elenco, Deola foi desfalque na última rodada e não deve jogar neste sábado de novo. Assim, Railson será o guarda redes.

Liberados pelo Departamento Médico, o meia Caique Valdívia e Jorginho estão à disposição, bem como o lateral direito Magal, que retorna de suspensão, podendo substituir Fidélis. Júnior Viçosa ainda é dúvida, após sentir o tornozelo, e pode ser poupado.

Se for, Lucas Gaspar entra no time. Agora, quem não joga é o atacante Vanger, ainda se recuperando de lesão muscular. O ASA deve ir a campo com: Railson; Michel, Cristian Lucca, Fábio e Wendel; Marco Antônio, Fidélis e Gutti; Anderson Feijão, Marcinho e Lucas Gaspar.

POR: Shelton Melo/GAZEAWEB
FOTO: Ailton Cruz / Gazeta de Alagoas