Não se deixe enganar pelo seu tamanho. A amora é uma fruta poderosa que apresenta benefícios impressionantes para o organismo, conforme explica um artigo publicado pelo portal Healthline.

O alimento é abundante em vitaminas, nomeadamente C e K, minerais e manganês, além de conter um elevado teor de fibras e outras substâncias ‘amigas’ do cérebro.

Segundo um estudo publicado pelo Jornal de Química Agrícola e Alimentar da Sociedade Americana de Química, a amora é rica em antioxidantes que combatem os radicais livres, ou seja previnem o envelhecimento precoce das células.

Os radicais livres são substâncias nocivas que provocam inflamação e danos permanentes nos órgãos, incluindo no cérebro.

“O consumo dessa fruta pode ajudar a prevenir a neurodegeneração relacionada com a idade e as alterações resultantes na função cognitiva e motora”, escreveram os autores da pesquisa.

Entretanto, outro estudo divulgado pela Biblioteca Nacional de Medicina dos Estados Unidos em 2012, revela que a amora tem propriedades anti-inflamatórias e antibacterianas que previnem patologias e combatem os microrganismos que se acumulam na boca.

Ou seja, o consumo do alimento previne ainda o desenvolvimento de cáries e de doenças gengivais.

Por Notícias ao Minuto Brasil

FOTO: © Shutterstock \ Lifestyle Cérebro