O CSA recebe o Paysandu nesta quarta-feira (16), às 21h30, pela segunda fase da Copa do Brasil de 2022. A partida, que será disputada no Estádio Rei Pelé, em Maceió, vale R$ 1,9 milhão a quem vencer e se classificar. Ao contrário da primeira fase, o time visitante não tem mais a vantagem do empate. Caso ocorra, a decisão ficará para a disputa de pênaltis.

Cenário

Na primeira fase, o Azulão empatou, por 1 a 1, com o Atlético de Alagoinhas, na Bahia, e seguiu na competição por causa do regulamento, que lhe favorecia. No dia 23 de fevereiro, no Estádio Carneirão, Marco Túlio fez para o time alagoano, mas Thiaguinho deixou tudo igual a favor do Carcará, ainda no 1º tempo.

Azulão teve muitas dificuldades para encarar o Atlético de Alagoinhas na 1ª fase – Foto: Morgana Oliveira/ASCOM CSA

Já o Papão estreou goleando o Trem, por 3 a 0, sem dificuldades, no início de março, na noite de Quarta-feira de Cinzas. No Estádio Zerão, em Macapá, a equipe orientada por Marcio Fernandes se impôs desde o começo e venceu, com gols de Denílson, Mikael e Dioguinho, todos em lances de bola área.

CSA

Já garantido nas semifinais do Alagoano, o treinador Mozart Santos poupou a maioria dos titulares na vitória azulina sobre o Murici, por 1 a 0, no último sábado (12). O duelo ocorreu pela 7ª e última rodada do Estadual e, com o triunfo, o Azulão fechou a etapa na liderança de forma invicta, com 17 pontos obtidos de 21 possíveis, e vai encarar o rival CRB na próxima fase.

Pela importância do duelo desta quarta, o treinador vai escalar o que tem de melhor. Do time que enfrentou o Carcará, alterações pontuais podem ser feitas no meio de campo e no ataque. Assim, é possível que Giva Santos, bem nos recentes jogos, comece jogando no lugar de Geovane e Marcel, e Osvaldo substitua Felipe Augusto.

Líder CSA venceu o Murici, fora de casa, na tarde do derradeiro sábado (12) – Foto: Jailson Colácio/Ascom Murici

Um provável CSA tem: Marcelo Carné; Cedric, Wellington, Werley e Ernandes; Giva Santos, Yann Rolim e Gabriel; Osvaldo, Lucas Barcelos e Rodrigo Rodrigues.

Paysandu

O elenco bicolor viajou para Maceió na tarde dessa segunda (14). De certo, o treinador Marcio Fernandes só tem um desfalque para o confronto: o atacante Robinho, uma vez que segue se recuperando de lesão. O restante do elenco está à disposição do comandante. Ao todo, foram relacionados 20 atletas para o duelo.

No Campeonato Paraense, a equipe já está classificada para as quartas de final do Parnazão, que foi suspenso temporariamente na semana passada, pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) do Pará, após possível irregularidade na escalação do meia do meia Hatos, do Bragantino-PA, também garantido na fase do mata-mata.

Trem-AP x Paysandu, Estádio Zerão, Copa do Brasil 2022. Papão venceu por 3 a 0 – Foto: Jorge Luís Totti/Ascom Paysandu

Líder do Grupo A, com 17 pontos, o Bicolor visitou o Castanhal, no Estádio Moderão, no dia 6, pela 8ª rodada do Parnazão. Em um gramado horroroso, o Japim goleou o Papão, por 4 a 0, com gols de Leandro Cearense, Lukinhas, Ruan e Pecel. O provável Paysandu para esta quarta é: Elias; Igor, Genilson, Marcão e João Paulo; Bileu, Mikael e José Aldo; Marcelo Toscano, Darnlei e Marlon.

Maximino Porpino – Castanhal x Paysandu. pela 8ª rodada do Paraense – Foto: John Wesley

Arbitragem

O trio principal de arbitragem que estará no gramado do Trapichão é a federação de Brasilia. Rodrigo Batista Raposo (CBF) apita a partida, com os assistentes Lucas Costa Modesto (CBF) e Lehi Sousa Silva (CBF). O alagoano Helder Brasileiro de Aquino fica como quarto árbitro.

GAZETAWEB.COM \ Shelton Melo

FOTO: Ailton Cruz /Gazeta de Alagoas