Cruzeiro x CRB e CSE x Murici jogam nesta quinta-feira (17), pelas semifinais da Copa Alagoas de 2022. O primeiro embate começa às 15h, no Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca, e o segundo será às 20h, no Juca Sampaio, em Palmeira dos Índios. A FAF/TV transmitirá os duelos no site Eleven Sports. Quem vencer se enfrentará neste final de semana. A outra semifinal será definida nesta quarta entre Desportivo Aliança x Jaciobá e Coruripe x ASA.

Campanhas

Os quatro times que jogarão nesta quinta passaram de fase no Grupo B. O CSE terminou na liderança, com 16 pontos, em virtude de cinco vitórias, um empate e uma derrota, em sete partidas. Já o Cruzeiro ficou em 2º lugar, com 14 pontos, um a menos que o CRB, 3º colocado, com duas derrotas de diferença em relação ao Azulão. A última vaga ficou com o Murici, que perdeu três vezes.

Cruzeiro x CRB

O Azulão se despediu do Alagoano no sábado (12), empatando sem gols com o ASA, no Fumeirão. Em sete duelos, ficou em 6º lugar, com sete pontos. Agora, só resta a Copa Alagoas para conseguir calendário para metas maiores em 2023. Elenilson Santos vai escalar os titulares, os quais devem ser: Diogo; Max, Mayron, Maycon e Pinheiro; Kaylan, Pepa e Colina; Pedrinho André e Roger.

Como o elenco principal do Regatas está focado na Copa do Nordeste e nas semis do Estadual, o time Sub-20 que jogará, acompanhado de Daniel Barboza. Um provável CRB tem: Arthur Henrique; Kaio, Tharlles, Wanderson e Marquinhos; William, Carlos e Eduardo; Braw, Pedrinho e Marcelinho.

Arbitragem

Jose Ailton da Silva (FAF) vai apitar o jogo, junto dos assistentes Ana Paula dos Santos (FAF) e Francisco Raimundo Cunha de Freitas Junior (FAF). Carlos Alberto Matias Eloi Junior será o quarto árbitro.

CSE x Murici

O Tricolorido deu adeus ao Alagoano ao perder para o CRB. Apesar de ser um dos times que mais mudou de treinador neste ano, em decorrência da baixa produção, faz grande campanha na Copa Alagoas, único torneio que lhe resta pela frente. Conquistar o torneio atenuaria o rendimento negativo do clube. Alyson Dantas pode colocar em campo: Gustavo; Lima, Penna, Salazar e Amaral; Jeanderson, Marcos Antônio e Madson; Thiago Recife, Edinho e Quiroga.

Apenas o Verdão ainda segue na fase do mata-mata do Alagoano. A equipe vai enfrentar o ASA na decisão. No último jogo, o Verdão perdeu para o CSA, em casa, porém, já estava classificado. A meta é também avançar na Copa Alagoas e ganhar prestígio no cenário local. Jadson Oliveira deve escalar: Ferreira; Wagner Diniz, Alex, Adalberto e Ramon; Tadeu, James e João Victor; Breguetti, Leilson e Edson.

Arbitragem

Jose Ailton da Silva (FAF) vai apitar o jogo, junto dos assistentes Ana Paula dos Santos (FAF) e Francisco Raimundo Cunha de Freitas Junior (FAF). Carlos Alberto Matias Eloi Junior será o quarto árbitro.

GAZETAWEB.COM \ Shelton Melo

FOTO: Remir Peixoto / Ascom ASA