width=

Na tarde de hoje, às 15h, o governador Renan Filho (MDB), estará em Feira Grande, inaugurando duas praças no Programa Minha Cidade Linda, a Ponte do Massapé e fará entrega de equipamentos do Programa Avança Alagoas.

Na solenidade, o governador falará sobre o andamento da construção do Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) da cidade, uma das obras mais esperadas pela população. De acordo com o prefeito Flávio do Chico da Granja, o Cisp garantirá mais segurança para os feira-grandenses.

Evento importante

Em um video divulgado nas redes sociais, o prefeito Flávio agradece ao governador Renan Filho, e convida a todos os feira-grandenses para participarem deste evento importante. “É uma grande hora receber o nosso governador Renan Filho. Deixo o meu convite a todos para estarmos juntos no centro da cidade, prestigiando o nosso querido governador”, disse o prefeito.

Requerimentos negados

A deputada Jó Pereira teve negados os requerimentos verbais formulados durante a sessão de ontem, na Assembleia Legislativa, para a abertura da galeria a fim de que a população pudesse acompanhar a sessão presencialmente, e para a utilização do painel eletrônico, registrando os votos de cada parlamentar aos vetos e projetos de lei em pauta, principalmente àqueles voltados à reestruturação de carreiras e reajustes de várias categorias de servidores públicos.

Pedido de abertura

Feito em Questão de Ordem, o pedido de abertura da galeria atendeu apelos direcionados a deputada pelos próprios representantes de servidores públicos, que estiveram na Casa de Tavares Bastos nos últimos dias, acompanhando o trâmite das matérias enviadas pelo Poder Executivo.

Liberação do espaço

Antes do início das votações, Jó solicitou à presidência a abertura da galeria, “tendo em vista o direito que as pessoas têm de adentrar a essa Casa, a Casa do Povo”. Ela apelou para que, mesmo diante da existência de Ato Normativo da Mesa Diretora pelo fechamento do espaço, o Plenário – como soberano – fosse consultado e decidisse pela liberação de, pelo menos, 50% do espaço da galeria.

Foi preso

Foi preso na noite de terça-feira, 15, em Arapiraca, o último acusado do homicídio de Lucas Santos de Lima, de 25 anos. O caso aconteceu em fevereiro de 2021, em Palmeira dos Índios, o jovem era filho do sargento da Polícia Militar.

De acordo com informações, o acusado foi preso em um hotel da cidade de Arapiraca e depois conduzido ao Centro Integrado de Segurança Pública (CISP), de Palmeira dos Índios, onde está à disposição da justiça.

Estão presos

Outros dois acusados de participação no crime, foram presos meses depois do homicídio, após um trabalho de investigação da Polícia Civil, equipe comandada pelo Delegado Regional de Palmeira dos Índios, Rosivaldo Vilar.

Relembre o caso

Na noite de segunda-feira, 22, de fevereiro em Palmeira dos Índios, Agreste de Alagoas, o jovem Lucas Santos de Lima, de 25 anos, foi assassinado a tiros após ter sua casa invadida na Rua Valdemar Holanda Cavalcante, no Loteamento José Maia Costa.

De acordo com testemunhas, Lucas Santos era filho de um sargento da Polícia Militar. Ainda de acordo com relatos das testemunhas, o jovem foi surpreendido por dois homens que chegaram à residência que fica recuada e de difícil acesso a pé e efetuaram vários disparos de arma de fogo na região da cabeça da vítima.

Ronda no Bairro

Apesar de não ter definida ainda data de início das atividades em Arapiraca, o processo de implantação do Ronda no Bairro segue avançando. O projeto terá como foco, neste primeiro momento, as regiões do Centro e do entorno do Arapiraca Garden Shopping.

Nestes perímetros, as patrulhas serão feitas a pé, em motocicletas e em viaturas e serão divididas em dois turnos, de 6h às 14h e de 14h às 22h.

Inscrições abertas

As guarnições serão formadas por três agentes de aproximação, que serão formadas por um policial ou bombeiro militar da ativa, um policial ou bombeiro militar da reserva e um egresso das Forças Armadas, os chamados R1. Como a implantação está em fase de planejamento, a quantidade de guarnições ainda não está definida. Ontem, o Ronda abriu inscrições para bombeiros e policiais militares para atuar no programa. (Com 7 Segundos).

… Na manhã de ontem, o Hospital Geral do Estado (HGE) informou que o bebê de 7 meses, vítima de violência sexual em Palmeira dos Índios, recebeu alta da UTI Pediátrica e segue internado na enfermaria da unidade.

… A criança foi socorrida na última segunda, e levada à UPA de Palmeira, dos Índios com ferimentos no corpo que caracterizavam estupro.

… Os exames periciais realizados após o caso vir à tona comprovaram a violência e o crime já está sendo investigado pela Polícia Civil de Alagoas.
Roberto Baia
Sobre

Formado em Jornalismo pela UFAL em 1987, também é radialista. Trabalhou nos extintos Jornal de Alagoas e Tribuna de Alagoas. É editor do Jornal de Arapiraca e colunista da Tribuna Independente e semanário Extra.

TRIBUNA HOJE \ Roberto Baia

Foto: Divulgação