A Polícia Militar, o Ministério Público do Estado, a Secretaria da Mulher e Direitos Humanos e Conselho Estadual de Defesa dos Direitos Humanos vão promover nos dias 24 e 25 de março o seminário “Direitos Humanos e Segurança Pública: Mecanismos de interação”. As atividades serão desenvolvidas no Auditório da Uninassau, localizado na Rua José de Alencar, no bairro do Farol, em Maceió.

O objetivo do evento é proporcionar um momento de instrução e debate sobre o projeto de implantação de câmeras policiais individuais (bodycams) à tropa da PM-AL, além de favorecer a aproximação entre a Corporação, os demais órgãos da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP/AL) e órgãos que exercem controle externo sobre os serviços prestados pela instituição militar.

A PM também visa utilizar o evento como instrumento para o avanço, ainda maior, na qualidade do serviço prestado à sociedade e na segurança dos policiais militares de Alagoas.

A abertura do evento está prevista para acontecer às 19h da quinta-feira. Já na sexta, o evento segue de 08h até 12h.

Os participantes contarão com palestras que serão ministradas pelo Comandante-Geral da PMAL, Coronel Wellington Bittencourt, pelo Promotor de Justiça Dr. Magno Alexandre Moura – mestre em Direito em Teoria Jurídica e Política do Estado (Presidente do Conselho Estadual de Defesa de Direitos Humanos (CEDDH/AL) e Conselheiro do Conselho Estadual de Segurança Pública (CONSEG), pela Secretária de Estado da Mulher e dos Direitos Humanos (SEMUDH), Maria José da Silva, e pelo Coronel Robson Cabanas, que possui doutoramento em Segurança Pública, com tese voltada à implementação de câmeras corporais por policiais militares, o qual é o responsável pelo Centro de Comunicação Social da Polícia Militar de São Paulo (PMESP).

TNH1.COM

FOTO: GOOGLE