O Cruzeiro de Arapiraca é o grande campeão da Copa Alagoas de 2022. Jogando no Estádio Rei Pelé neste sábado (26) o time azulino do Agreste venceu o Aliança por 1×0 e garantiu, além do título inédito, o direito de representar Alagoas no Campeonato Brasileiro da Série D de 2023.

O jogo

A primeira chance de gol foi do Aliança aos 20 minutos do primeiro tempo. Felipe fez bom drible na zaga e bateu para grande defesa de Diogo. No minuto seguinte o Aliança tentou de novo, após tabela Willames chutou e Diogo pegou mais uma vez.

Aos 30 o Cruzeiro chegou. Jonny cortou para o meio e bateu de canhota, mas a bola foi para fora. O primeiro tempo ficou nisso e terminou em 0x0.

Segunda etapa

Aí veio o gol da partida. Em cobrança de falta aos 14 minutos, a bola foi rolada para Jonny que bateu para o gol. Após desvios, o goleiro Flávio chegou a defender a bola em um primeiro momento, mas ela sobrou para Pablo, sem marcação, completar para o gol e abrir o placar para o Cruzeiro.

E o Cruzeiro ainda teve a chance de ampliar o placar no último minuto, aos 50. Com o Aliança lançando-se ao ataque para empatar, André Rodrigues chegou bem na área e tocou para Lalinho que, sozinho, chutou para fora.

Com a vitória, o Cruzeiro, fundado apenas em 2019, um dos caçulas do futebol alagoano, vai representar o estado na Série D de 2023. A segunda vaga será definida no Campeonato Alagoano, do vencedor da semifinal entre ASA e Murici.

Por Bruno Martins/tribuna hoje
Foto: Reprodução / FAF TV