Após a eliminação na Copa do Nordeste ainda nas quartas de final, o CSA foca na Copa do Brasil, quando conhecerá na tarde desta segunda (28), às 15h, seu adversário na terceira fase da competição. A CBF realizará o sorteio em sua sede, no Rio de Janeiro, e será transmitido pelas redes sociais da Confederação.

Neste sorteio, serão dois potes com 16 equipes cada. O Azulão se encontra no pote 2, juntamente das equipes que se classificaram nas fases prévias e estão em posições mais baixas no Ranking Nacional de Clubes. Essa será a primeira vez que o CSA passa da segunda fase da competição com o novo regulamento.

Já no pote 1 estão as equipes que disputam a Libertadores, o Botafogo, campeão da Série B; o Remo, campeão da Copa Verde; e o Bahia, campeão da Copa do Nordeste, além dos times melhores classificados no Ranking advindos das primeiras fases classificatórias.

Na terceira fase, as equipes se enfrentam em jogos de ida e volta. Não há mais a vantagem do gol fora de casa para o desempate. As equipes do pote 1 enfrentam as do pote 2.

Na Primeira Fase, o time marujo ficou no 1 a 1 com o Atlético-BA e avançou devido à vantagem do empate. Na Segunda Fase, goleou o Paysandu por 4 a 1 no Rei Pelé. Até o momento, o Azulão embolsou R$ 3,27 milhões em premiações. Se avançar para as oitavas de final, receberá mais R$ 3 milhões.

Veja abaixo os potes do sorteio, elencados pela posição no Ranking da CBF:

Pote 1:

Flamengo (1º)
Palmeiras (2º)
Atlético-MG (3º)
Athletico-PR (5º)
Santos (6º)
São Paulo (7º)
Fluminense (9º)
Corinthians (10º)
Fortaleza (11º)
Bahia (12º)
Ceará (13º)
Cruzeiro (14º)
América-MG (15º)
Atlético-GO (17º)
Botafogo (18º)
Bragantino (20º)

Pote 2:

Cuiabá (22º)
Goiás (23º)
Juventude (24º)
Vitória (25º)
Coritiba (26º)
CSA (30º)
Vila Nova (31º)
Remo (42º)
Tombense (49º)
Juazeirense (59º)
Brasiliense (63º)
Altos (66º)
Portuguesa-RJ (122º)
Tocantinópolis (146º)
Ceilândia (169º)
Azuriz (sem colocação)

CSA
Copa do Brasil

GAZETAWEB.COM \ Rafael Reis

FOTO: Amanda Paiva/CBF