CRB e CSA agora se concentram apenas nas semifinais do Campeonato Alagoano. Passada a Copa do Nordeste, os times têm menos de uma semana de preparação até o jogo do próximo sábado, às 17h, no Estádio Rei Pelé.

No primeiro clássico, o mando é do CRB. A segunda partida da semifinal será disputada em 6 de abril, às 20h, também no Rei Pelé, com mando do CSA.

De acordo com o regulamento, se houver empate na soma dos resultados dos dois jogos das semifinais, a decisão da vaga na final vai para os pênaltis. No outro lado do chaveamento, ASA e Murici também disputam dois jogos.

As campanhas

O CSA chega às semifinais com a melhor campanha da fase de classificação. Fez 17 pontos e ainda está invicto na competição.

Em sete jogos, venceu cinco e empatou dois, aproveitamento de 81%. O time fez 14 gols e sofreu três, saldo de 11, tendo Rodrigo Rodrigues como artilheiro. Ele marcou quatro vezes e está atrás apenas de Anderson Feijão, do ASA, com seis gols.

O time base de Mozart tem: Marcelo Carné; Igor, Wellington, Werley e Ernandes; Geovane, Gabriel e Yann Rolim; Osvaldo, Marco Túlio e Rodrigo Rodrigues.

O CRB foi o quarto colocado na primeira fase, com 11 pontos. Em sete jogos, venceu três, empatou dois e perdeu dois, aproveitamento de 52,4%.

O time marcou sete gols e sofreu sete, saldo de zero, e tem Anselmo Ramon e Rafael Longuine como artilheiros. Eles marcaram duas vezes até agora no estadual.

Marcelo Cabo deve mexer na base e uma formação para sábado pode ter: Diogo Silva; Reginaldo, Gum, Gilvan (Iago Mendonça) e Guilherme Romão; Yago, Maicon e Diego Torres; Vico, Marcinho e Anselmo Ramon.

Histórico

CSA e CRB se enfrentaram duas vezes neste ano. No primeiro clássico, pelo estadual, o Azulão venceu por 1 a 0, gol do centroavante Rodrigo Rodrigues, dia 5 de fevereiro.

O segundo jogo foi disputado pela Copa do Nordeste, dia 13 de março, e terminou empatado por 1 a 1, gols de Anselmo Ramon (CRB) e Werley (CSA).

Retrospecto

No histórico de confrontos, a vantagem é do CRB, com 186 vitórias no clássico. O CSA venceu 156 vezes e foram contados ainda 175 empates. No retrospecto, o Azulão tem mais gols que o Galo: 632 x 614 (1.240 no total).

ALAGOAS ALERTA \ *GE

(Imagem: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas)