Representando o Tribunal de Contas de Alagoas, a servidora Valéria Hora Barros participou do VIII Seminário Internacional do Marco Legal da Primeira Infância, que aconteceu nos dias 30 e 31 de março de 2022, em Brasília.

O tema deste ano é “Avanços e desafios na escuta das crianças e no enfrentamento à pandemia” e contará com uma robusta e importante programação acerca dos avanços na promoção dos direitos das crianças de 0 a 6 anos de idade, além de permitir a troca de experiências regionais em relação a boas práticas e políticas públicas para a Primeira Infância.

Designada pela Presidência como representante do TCE junto ao Pacto da Infância, Valéria destaca o envolvimento da Corte de Contas nessa causa. “O Tribunal é um dos órgãos pactuantes e tem importância na capacitação junto aos municípios para a viabilidade das metas do Pacto junto com os outros órgãos pactuantes”, concluí.

Na foto estão presentes: Eduardo Ferreira, representante da SEPLAG, a Deputada Leandre Dal Ponte, Presidente da Frente Parlamentar Mista da Primeira Infância; Valéria Barros e Francisco Batinga, representante da AMA.

ASCOM \ TCE