O CRB saiu em desvantagem na primeira decisão das semifinais do Campeonato Alagoano 2022. Neste sábado (02/04), o Regatas perdeu por 1 a 0 para o CSA. Cedric anotou o tento da vitória azulina aos 30 minutos do 2º tempo, em contra-ataque construído pelo setor esquerdo, em cima de Guilherme Romão. Quarta (6), o Regatas terá o desafio de, ou devolver o placar e disputar a vaga à final nos pênaltis, ou vencer por mais gols e avançar no tempo normal.

Em entrevista coletiva, o treinador Marcelo Cabo avaliou positivamente o desempenho do clube, apesar do revés. “Um jogo muito equilibrado e, na minha leitura, a gente teve as melhores oportunidades. Infelizmente, saímos daqui com uma derrota momentânea. Mas isso é uma final de 180 minutos. O que me deixa tranquilo pra a próxima partida foi o que a minha equipe apresentou hoje, onde teve a supremacia, onde teve todos os números a favor. Eles tiraram dois gols em cima da linha”, disse o comandante.

De fato, o placar final não traduz o que acontece neste clássico, o 3º na temporada 2022, até o momento. Isso porque o CRB teve mais volume de jogo e chances de gols que o adversário, porém não conseguiu marcar e foi vazado, quando tinha caído de produção e deixado espaços pelas laterais. Mozart, inteligentemte, colocou Cedric, Osvaldo e Bruno Mota e, no lance da bola na rede, os três participaram do lance.

Perguntado sobre essa fase ruim do CRB, que caiu na Copa do Nordeste, se classificou para as semis do Estadual no sufoco e não sabe o que é vencer o rival há três partidas, Cabo foi simples e categórico: “Futebol é assim. Nem sempre quem joga melhor vence. Foi o que aconteceu hoje. A gente fez um grande partida, talvez, uma das melhores sob meu comando. Criamos inúmeras oportunidades de gols, mas acabamos tendo esse réves alí, no final. Mas agora é ter tranquilidade, descansar os atletas, preparar para quarta-feira e buscar essa classificação, que é importante pra nós”, concluiu.

POR: GAZETAWEB/Shelton Melo
FOTO: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas