Alunos universitários e de cursos técnicos que estudam em cidades do Agreste alagoano agora têm a garantia de um transporte gratuito e de qualidade. Isso graças ao empenho do prefeito Júlio Cezar que neste sábado(2), no auditório da escola Dr. Gerson Jatobá, lançou mais uma edição do programa Caminhos da Universidade 2022. Um programa custeado com recursos da prefeitura e que beneficiará 600 alunos da região.
Durante o lançamento foram entregues a cada aluno uma carteirinha que garante o acesso livre ao transporte.

Lucas Pereira é estudante do Instituto Federal de Alagoas(IFAL), em Arapiraca e atualmente cursa Sistema de Informação e se sente grato pelo apoio da prefeitura.
“Estou muito feliz por receber esse apoio. É uma necessidade muito grande pra todos nós estudantes. Não desista dos seus sonhos. Tem famílias que não têm condições de arcar com os transportes e graças a essa política pública agora estamos seguros”, disse o estudante Lucas Pereira.

O prefeito esteve acompanhado da primeira dama Dra. Karla Cavalcante , do secretário de Educação Manassés Furtado e da equipe técnica responsável pelo Setor de
Transportes Universitários.

O secretário municipal de Educação Manassés Furtado elogiou a iniciativa do gestor.
“A prefeitura está apoiando e nós, da Educação municipal, estamos dando todo apoio na logística . Parabéns para cada estudante que luta para se formar e entrar no mercado de trabalho. Parabéns, prefeito pela iniciativa. Eles só conseguirão com sua ajuda”, afirmou o secretário.

O Programa Caminhos da Universidade foi idealizado pelo prefeito Júlio Cezar, em 2017, para garantir transporte gratuito a centenas de jovens que estudam em universidades nos campus de Palmeira, Santana do Ipanema e Arapiraca. A rota também inclui o Ifal, para os alunos dos cursos de nível médio, técnico e superior que precisam do serviço.
O prefeito Júlio Cezar falou da importância das políticas públicas para o futuro dos jovens.
“Um dia alimentamos os mesmos sonho de vocês. Procurem sempre ser os melhores. Faculdade não é hora de brincar é a única chance do filho do trabalhador do Brasil ser alguém na vida. São poucas as cidades desse Brasil que temos políticas públicas gratuitas, que contribui com o futuro do dos jovem. O ônibus pode fazer muita diferença e se o filho do trabalhador não tiver essa oportunidade muitos aqui vão desistir de ser um grande palmeirense . A partir de segunda-feira terá transporte gratuito para todos. Vençam. O estudo é a única ferramenta que transforma” concluiu Júlio Cezar.

CADA MINUTO

Foto: Assessoria