width=

A CBF definiu a data e o horário do primeiro confronto entre CSA e América-MG, pela terceira fase da Copa do Brasil. No dia 19 de abril, às 19h, o Azulão recebe o time mineiro no Estádio Rei Pelé, em Maceió.

Joga três dias depois da estreia na Série B, contra o Ituano, no Estádio Novelli Júnior. A partida de volta contra o América-MG ainda não teve a data definida, mas, de acordo com a tabela básica da confederação, será realizada no dia 10, 11 ou 12 de maio, no Independência, em Belo Horizonte.

A classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil vale R$ 3 milhões, o que aumenta o interesse dos clubes na próxima etapa. Nas fases anteriores, o CSA eliminou o Atlético-BA, com empate por 1 a 1, fora de casa, e o Paysandu, com uma goleada por 4 a 1, no Rei Pelé.

TREINOS

O atacante Sassá (ex-Cruzeiro e Botafogo) se apresentou ao CSA. Após os exames realizados na segunda-feira, o jogador começou a trabalhar no CT Nelson Feijó. Primeiro, passou por avaliações médicas e físicas. A meta agora é preparar o atacante para disputa da Série B. Sem atuar desde março do ano passado, quando ainda defendia o Marítimo-POR, Sassá precisa recuperar a forma.

De acordo com o clube, o jogador passará por um período de avaliação e, sendo aprovado, assina contrato definitivo para disputar o Brasileiro. É uma situação semelhante a do zagueiro Anderson Martins, ex-Bahia.

A chegada de Sassá foi um pedido do técnico Mozart. Ele trabalhou com o atacante no Coritiba e no Cruzeiro e foi peça-chave na negociação para trazer o atleta, de 28 anos.

TRIBUNA HOJE

Foto: Morgana Oliveira / Ascom CSA