O técnico Mozart chamou a responsabilidade pela eliminação do CSA na semifinal do Alagoano. Sabe que a derrota desta quarta para o CRB vai gerar críticas, pressão, mas diz que o momento exige tranquilidade para corrigir os defeitos e não deixar o time perder força para a Série B e a Copa do Brasil.

O treinador reconhece que o torcedor deixou o Rei Pelé frustrado nesta noite, após a derrota por 1 a o no tempo normal e nos pênaltis, por 4 a 2, mas argumenta que o CSA jogou melhor do que o rival.

– Entendo a insatisfação do torcedor, pode ter certeza que nós estamos bem chateados também e, na minha opinião, nosso time é melhor do que o deles, em todos os sentidos. Fomos melhores no primeiro jogo e fomos melhores no segundo jogo, mas o que vale é o resultado. Então, assim, absorver as críticas de peito aberto, como sempre foi, e nos preparar agora pra o restante do ano, né? Temos a Série B e a Copa do Brasil. O torcedor pode estar insatisfeito, mas tenho certeza que na maioria das vezes ele se sente representado pela nossa equipe, que se entrega ao máximo.

Segundo Mozart, os atletas se dedicaram no clássico, lutaram o tempo todo e merecem apenas seus elogios.

– Infelizmente, nós perdemos quando não poderíamos perder, e aí tem que ser forte o suficiente para olhar no olho e, de peito aberto, assumir a responsabilidade, como tem que ser. Eu tenho a obrigação de defender os jogadores, porque eles merecem e tenho certeza que nós vamos brigar pelo acesso e, na Copa do Brasil, vamos brigar de igual para igual contra um time que está na Libertadores, o América-MG. Não tenho a menor dúvida disso. Pela maneira que eu trabalho, nós enfrentamos qualquer adversário de peito aberto.

Sobre o clássico desta quarta, Mozart fez uma boa avaliação do desempenho do CSA.

– Em termos de chances criadas, volume, mantivemos o nosso nível. Infelizmente, não conseguimos reproduzir em gol, tomamos um gol que dificilmente tomamos, praticamente com seis jogadores atrás da linha da bola, enfim, acabamos concedendo uma infiltração do Anselmo. E aí o segundo tempo virou um ataque contra defesa, nós tentamos, jogamos, bola na trave e o goleiro fez a defesa importante no cabeceio do Felipe. E nós tivemos volume, mas aí você ataca contra dez jogadores o tempo todo e não é tão simples assim. Nós, mesmo assim, conseguimos criar e aí fomos novamente para os pênaltis.

O que dói mais no treinador é o fato do CSA ter sido eliminado nos pênaltis na Copa do Nordeste, contra o Sport, e no estadual, diante do CRB.

ALAGOAS ALERTA \ *GE

(Imagem: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas)