Cotado para disputar uma das vagas na Assembleia Legislativa do Estado (ALE), o ex-secretário de Estado da Infraestrutura, Maurício Quintella (MDB), confirmou que vai disputar uma das nove vagas de deputado federal. Quintella foi parlamentar na Câmara dos Deputados por quatro mandatos consecutivos.

Maurício Quintella fez uma postagem em suas redes sociais informando que sairá em campanha para Câmara Federal e já apontou que uma de suas bandeiras será de lutar para “deixar o Brasil livre do presidente Jair Bolsonaro [PL]”.

“Decisão tomada! Disputarei novamente uma cadeira na Câmara dos Deputados, onde representei Alagoas por quatro mandatos consecutivos”, escreveu Quintella.

Quintella viveu, recentemente, momentos de altos e baixos políticos. Quando estava deputado federal, votou e foi um dos líderes na Câmara dos Deputados para a derrubada da ex-presidente Dilma Rousseff (PT), por meio de um impeachment. Sua lealdade à proposta que foi capitaneada pelo ex-presidente da Câmara, Eduardo Cunha, lhe rendeu o cargo de ministro de Estado de Transportes, Portos e Aviação Civil, no governo de Michel Temer (MDB), então vice-presidente.

Sua projeção à época lhe rendeu uma promissora candidatura ao Senado. Quintella era aliado do então senador Benedito de Lira (PP), hoje prefeito da Barra de São Miguel, mas rompeu posteriormente para ser candidato ao Senado pelo PR, na chapa com o senador Renan Calheiros (MDB). Nas urnas, Quintella acabou sendo derrotado. O senador Rodrigo Cunha e Calheiros foram os eleitos.

Em Alagoas, após a derrota nas eleições, Quintella foi nomeado secretário de Estado da Infraestrutura no governo de Renan Filho. No entanto, a Pasta de Quintella não tinha a mesma projeção de governos anteriores e sua projeção política e de gestão acabou escanteada.

Recentemente, Maurício Quintella deixou o Partido Liberal (PL), após filiação de Bolsonaro à legenda. Filiado ao MDB, Quintella era um dos cotados para disputar uma das 27 cadeiras na Assembleia Legislativa.

A legenda emedebista é considerada uma das mais pesadas politicamente, o que poderia acabar inviabilizando a candidatura de Maurício Quintella a deputado estadual. O caminho para federal pode ser mais tranquilo, já que a legenda presidida pelo senador Renan Calheiros tem como principal candidato nas eleições deste ano Isnaldo Bulhões, que já confirmou que disputa um novo mandato.

Com domicílio eleitoral em Maceió, Maurício Quintella vem tentando, sem muito êxito, fazer oposição ao prefeito da capital alagoana, JHC (PSB). Quintella tem postado vídeos para criticar atos da gestão, mas os comentários em suas postagens não concordam com a sua postura. Quintella já foi deputado federal com JHC e em anos anteriores apoiou a administração do ex-prefeito de Maceió, Rui Palmeira, que hoje está no PSD, após se desfiliar do PSDB.

Por: Editoria de Política
Foto: Sandro Lima / Arquivo