Galo vem de empate contra o Vasco jogando no Rei Pelé

A delegação regatiana treina nesta quinta-feira (21) em Maceió e embarca às 18h para Campinas-SP. Na sexta-feira (22) o técnico Marcelo Cabo finaliza os trabalhos do CRB para encarar a Ponte Preta no sábado (23) às 16h no Estádio Moisés Lucarelli. Inclusive a movimentação final será no CT do Guarani.

Cabo espera uma nova postura do time. Pode fazer mudanças pontuais com os novos reforços.

O volante Claudinei e o zagueiro Gilvan sofreram lesões no joelho e vão demorar para voltar ao time. A primeira opção do técnico Marcelo Cabo é Iago Mendonça, titular contra o Vasco. Gum foi poupado no último sábado, mais por desgaste, e deve voltar à equipe. No meio-campo, Marthã tende a seguir como o substituto natural de Claudinei.

Assim, uma provável formação do CRB para sábado tem: Diogo Silva; Raul Prata, Gum, Iago Mendonça e Guilherme Romão; Marthã, Yago e Maicon; Richard, Fabinho e Anselmo Ramon. O CRB ainda trabalha para liberar o quanto antes os atacantes Maycon Douglas e Emerson Negueba, que iniciaram a transição.

O volante Maicon fez um trabalho físico especial e, até agora, tem quatro jogos pelo time alagoano. Ainda não fez gol, mas chamou muito a atenção na partida contra o Vasco. Cabo disse também como pode posicionar o jogador em campo.

“Eu acredito que no próximo jogo ele já deva aguentar os noventa minutos. Sobre posicionamento, vejo o Maicon como um meia, como um dez e como um oito, segundo o volante, e ele vai nos ajudar muito na sequência da competição”, justificou o treinador regatiano.

Com um ponto em uma partida, o CRB é o 13º colocado na Série B. A Ponte tem um ponto também em duas partidas e está na penúltima colocação.

Por Tribuna Independente
FOTO: Francisco Cedrim / Ascom CRB