Nesta quarta-feira, o técnico Mano Menezes foi apresentado como novo técnico do Internacional. O treinador assinou um vínculo válido até o fim da atual temporada.

Mano destacou a importância de aproveitar atletas formados na categoria de base. Além disso, evitou falar sobre como montará o time, mas ressaltou que vai procurar tirar o melhor de jogador, respeitando as características.

“Eu tenho uma teoria que 60%, 70% dos jogadores que temos no mercado nacional para contratar são muito parecidos. Para não termos tantos parecidos, temos que aproveitar as categorias de base”, disse o técnico.

“Ainda é cedo para falar sobre como vou montar a minha equipe. Mas jogadores que se destacam e se destacaram como Taison e Edenilson, vou procurar tirar o melhor de cada um dentro das suas características”, acrescentou.

Mano Menezes ainda comentou sobre o número de contratações recentes do Internacional. Também ressaltou a necessidade de obter resultados para o trabalho evoluir.

“Inter contratou cerca de 14 jogadores. Isso realmente é uma mudança significativa. Então esse momento que vamos passar é a identificação das características e conhecimento dos atletas”, afirmou o treinador.

“Não conheço ninguém que evolua sem vencer. Inclusive isso da confiança para quem está conduzindo o trabalho, poder avançar”, completou.

Com três pontos ganhos em duas rodadas, o Internacional aparece na 13ª colocação do Campeonato Brasileiro. Às 19 horas (de Brasília) deste sábado, o time colorado entra em campo para enfrentar o Fluminense, no Estádio do Maracanã.

Por: Gazeta Esportiva
Foto: Divulgação