No segundo compromisso no Campeonato Brasileiro da Série B, o CSA ficou apenas no empate com o time do Bahia por 1×1. O Azulão empatou sem gols com o Ituano em sua estreia no Brasileiro e tentava a primeira vitória. Com dois pontos o time alagoano subiu pouco na tabela. Terça, perdeu por 3×0 para o América-MG, pela Copa do Brasil, e o clima ficou ruim. Os jogadores e até o treinador Mozart foram muito vaiados pela torcida após a partida e precisavam dar uma resposta imediata na Série B. Não aconteceu. Os gols da noite foram assinalados por Luiz Otávio, para o Bahia, e por Dalberto, para o CSA, ambos no primeiro tempo.

PRIMEIRO TEMPO

O jogo começou equilibrado com o meio de campo do Bahia controlando bem a bola e mantendo a posse no primeiro minuto. O Tricolor teve uma falta em seu favor. Daniel cobrou na área e Marcelo Carné saiu de soco para afastar. Depois, na sobra, veio a cabeçada de Jacaré, mas a bola foi por cima da trave.

Depois de muito tempo, o CSA conseguiu duas jogadas no ataque: uma com Dalberto quando a bola foi cruzada da esquerda, Bruno Mezenga ajeitou de peito para Dalberto, que chutou rasteiro, mas a bola foi na rede pelo lado de fora; a outra com Gabriel, que avançou pelo meio e finalizou no meio do gol, mas o goleiro defendeu sem problemas.

Depois do susto, o Bahia reagiu e abriu o marcador. Aos 16 minutos, Luiz Otávio aproveitou rebote do goleiro depois de linda jogada ensaiada e anotou o dele no jogo. 1 a 0. Aos 21, Danilo Fernandes fez incrível defesa após chute de Osvaldo. Na busca pelo empate, os donos da casa tiveram sucesso. Aos 43, Dalberto cabeceou firme e deixou tudo igual.

ETAPA FINAL

Já na segunda etapa, o CSA voltou determinado para buscar a virada. Logo aos 30 segundos, Bruno Mezenga colocou no fundo das redes, mas a arbitragem apontou impedimento do atleta na jogada. Gol anulado! Na resposta imediata, Daniel mandou uma bomba para o Tricolor de Aço e parou na grande defesa de Marcelo Carné.

O Bahia veio com Patrick, que finalizou e viu Marcelo Carné defender. Já na reta final, o atacante até balançou as redes, mas viu a arbitragem anular por conta de impedimento na jogada. Antes disso, o juiz havia sido chamado ao VAR para apontar pênalti favorável ao Tricolor, mas decidiu não marcar. Já aos 47, André foi expulso pelo time baiano. 1 a 1. Fim de papo!

AGENDA

O próximo desafio do time azulino na Série B (4ª rodada) será já na próxima terça-feira (26), quando visitará o Brusque-SC, no Augusto Bauer, às 20h30. Mas neste sábado (23) o time azulino enfrenta o Cruzeiro de Arapiraca-AL pela Seletiva da Copa do Brasil de 2023, no Coaracy da Mata Fonseca, às 19h. Com o calendário apertado, com um jogo 24 horas depois, o técnico Mozart deve usar um time alternativo neste jogo.

Por: Júnior de Melo
Foto: Assessoria