O INSS iniciou o reagendamento dos atendimentos marcados para a próxima sexta-feira (22) devido ao ponto facultativo autorizado pela Portaria ME nº 3.413, de 18 de abril de 2022. Nesta data, as agências do INSS não funcionarão.

Os segurados que estão marcados para dia 22 de abril devem confirmar seu agendamento pelo Meu INSS ou ligar para o telefone 135. Se preferir, a própria pessoa pode escolher nova data para atendimento. Para isto, basta acessar a plataforma Meu INSS (aplicativo ou site da internet), entrar com seu login e senha do Gov.br e clicar em “Consultar Pedidos” ou “Agendar Perícia”.

Aviso pelo Meu INSS

Quem possui o aplicativo do Meu INSS instalado no celular, deve receber até o final do dia de hoje um aviso de texto (push) informando sobre o feriado e sobre a remarcação pelo Meu INSS e pelo telefone 135.Lembramos que o INSS não entra em contato por ligações telefônicas e nem pelo WhatsApp para pedir informações pessoais dos segurados ou para oferecer serviços.

Informações

Os cidadãos podem buscar mais informações, pedir benefícios ou agendar serviços pelo Meu INSS, a qualquer momento. Quem preferir, pode também ligar para o telefone 135, que funciona de segunda a sábado, de 7h às 22h, horário de Brasília.

Por Assessoria
Foto: Assessoria