O CRB enfrenta o Náutico nesta quarta (27) às 19h, pelo Campeonato Brasileiro Serie B. Um jogo de reabilitação. Um jogo que o técnico Marcelo Cabo precisa mostrar a qualidade do grupo nesta competição. Nos últimos 10 confrontos, o time alagoano não perdeu para os pernambucanos no Brasileiro. São mais de 15 anos. Nesse período, o CRB conquistou 6 vitórias e 4 empates. A última vitória do Náutico no confronto pela Série B foi na 28ª rodada da edição de 2006, por 3 a 2, nos Aflitos. Além disso o adversário Pernambucano vem com time alternativo. O Timbu decide o estadual com o Retrô e vai poupar os titulares. Sem espaço para recuperação e treinos antes dos confrontos, o treinador Roberto Fernandes confirmou que deve realizar mudanças no time, mas mantendo a competitividade.

“A vitória direciona para um caminho, empate e derrota para outros. A vitória era fundamental. Um gol neste início de campeonato nos fez ganhar mais uma colocação. Passa até um pouco de pressão para o adversário. É ideia, sim, que a gente possa ir competitivo para Maceió, mas a gente não pode chegar na final do Pernambucano. Temos que tomar essa decisão nesta semana. Antes do jogo contra o Operário eu tinha o plano A e o plano B. Vamos colocar em prática o plano A. Temos que competir contra o CRB, mas essa competição não pode me desgastar a ponto que prejudique na final do estadual”, disse o ex-técnico regatiano.

O Galo tem problemas médicos. Os volantes Yago e Maicon foram desfalques na derrota para a Ponte Preta, no último sábado, e devem seguir de fora diante do Náutico. Ambos continuam em tratamento no departamento médico e não existe estimativa de retorno. Yago sofreu uma contusão na coxa, enquanto Maicon cuida de um desconforto na panturrilha. Os dois jogadores eram titulares no meio de campo de Marcelo Cabo.

Desta forma, o CRB vai continuar com o setor reserva para o duelo nordestino, já que o volante Claudinei está fora por conta de uma entorse no joelho. Outra ausência é o zagueiro Gilvan, com uma lesão no mesmo local.

A escolha de Cabo para o meio de campo deve ser com Wallace, Marthã ou Vico.

TRIBUNA HOJE

Foto: Assessoria