Esta sexta (29) é dia de treino em Porto Alegre. A assessoria não confirmou o local, mas os jogadores do CRB devem trabalhar nas instalações do Internacional. Neste sábado (30) às 16h30 tem confronto com o Grêmio, na Arena. A delegação regatiana deixou Maceió ontem de manhã. Muito mistério entre os relacionados, mas, a boa notícia para o torcedor regatiano é que o lateral-esquerdo Guilherme Romão viajou. No último jogo ele saiu sentindo dores e poderia ser dúvida.

Outra novidade entre os relacionados foi o atacante Emerson Negueba, recuperado de uma lesão na coxa direita. Negueba lesionou a coxa no primeiro clássico da semifinal do Alagoano, contra o CSA, em 2 de abril. De lá pra cá, ficou fora da decisão do estadual e dos três primeiros jogos do CRB no Brasileiro. O meio-campista Maicon não seguiu com a delegação.

Depois do duelo com o Grêmio, o CRB vai cumprir o jogo atrasado da primeira rodada contra o Novorizontino, quarta-feira, às 19h, em Novo Horizonte-SP. Na tabela, o CRB é o lanterna, com apenas um ponto. O Grêmio ocupa o quarto lugar, com sete.

Antes do embarque circulou pelas redes sociais um vídeo do técnico Marcelo Cabo discutindo no meio da rua com torcedores. Na última coletiva ele admitiu que o começo ruim na Série B preocupa e requer uma atenção maior nos próximos jogos.

“A gente tem que reagir, não pode achar internamente que está tudo bem, que está tudo certo. Não tá. Quando uma equipe como a do CRB começa uma competição e, em três jogos só faz dois pontos, a gente precisa analisar com muito critério, com a cabeça muito fria, e resta a mim, como treinador, tomar as providências que eu tenha que tomar. A gente não tem nem muita explicação pra essa virada que tomamos em casa. É uma fase que não está muito boa para o CRB. Cabe a mim agora analisar o porquê desse início tão ruim do CRB”.

TRIBUNA HOJE

Foto: Ascom/CRB