ESta quinta (12) tem viagem. E a principal estrela do Galo vai desfalcar o time. O atacante Anselmo Ramon tomou o terceiro cartão amarelo diante do Sampaio Correa, e fica fora do confronto com CRB neste sábado (14) contra o Criciúma, às 11h, no estádio Heriberto Hülse, no interior catarinense. A delegação já embarca nesta quarta. A novidade entre os relacionados será o atacante Willie, que foi regularizado e deve ser opção do técnico Marcelo Cabo. No jogo passado o estreante foi o volante Uillian Correia, que substituiu Maicon no segundo tempo.

O treinador tirou o peso das costas. Vinha de cinco jogos sem sucesso, e com o cargo ameaçado. A boa vitória sobre o Sampaio (2×1) elevou a moral do grupo. “O que me deixava convicto que a gente iria dar a volta por cima é que a equipe ainda tem margem pra crescer dentro da competição. A gente precisa continuar crescendo dentro da competição. Eu falei que estou muito incomodado, muito incomodado com a nossa posição dentro da competição. Foi uma vitória importante, o primeiro passo, mas me incomoda muito”.

Apesar da vitória o Galo permanece na lanterna da Série B com 4 pontos. A caminhada é longa até o final da competição. E mesmo com a ausência de Anselmo Ramon no próximo sábado, o treinador regatiano exaltou a condição de referência dele com o grupo.

“O Anselmo vinha muito incomodado. Cinco jogos, não tinha feito nenhum gol, e hoje, faz um gol e uma assistência. Esse gol é fruto de muito trabalho tático no dia a dia e os jogadores estão começando a assimilar, com essa nova formatação que a gente tem jogado. O Anselmo é um jogador primordial, como todos os outros jogadores são os expoentes e que foram contratados para protagonizar e chamar a responsabilidade. O Anselmo não treinou ontem (domingo), com dor muscular. Ele conversou comigo e pediu para descansar que ia dar conta do recado. A gente sabe as condições que tem o jogador e está comprometido com o CRB. Os jogadores protagonistas deram conta do recado”, detalhou.

Cabo tenta blindar os atletas e fazer os ajustes necessários no time, que soma apenas quatro pontos em seis partidas da Série B. Outra preocupação é com o lado psicológico do grupo. Semana passada teve até cobrança da torcida no desembarque da delegação no Aeroporto Zumbi dos Palmares e o clima estava pesado.

“A gente tem que ter uma postura para que o time possa sair na frente do placar e sustentar esse placar durante a partida. Essa é uma questão importante” disse o treinador.

TRIBUNA HOJE

Foto: Francisco Cedrim / Ascom CRB