A situação é preocupante. Após as vitórias de Criciúma, Londrina e Sampaio Corrêa, o CSA caiu três posições na tabela e agora é o 18º colocado, está na zona de rebaixamento. O time embarca hoje para Recife, e faz dois treinamentos no CT do Retrô. Na quinta-feira encara o Náutico às 21h30 na Arena Pernambuco.

A força ofensiva do Azulão está em baixa. O técnico Mozart falou como pretende reverter a situação para tirar o CSA da zona. “Nas dificuldades, temos que buscar forças dentro de nós mesmos pra sair dessa situação. Assumo as minhas responsabilidades e nós temos que melhorar. É o refino técnico? Refino do cruzamento, da tabela? É isso que vamos fazer. Vontade nós demonstramos hoje que não está faltando, está faltando, talvez, ser mais efetivo no último terço. E aí temos que melhorar o último terço. É o pedaço de campo mais difícil de jogar, que é onde tem menos espaço, é onde o teu passe tem que ser milimétrico, a cavada tem que ser muito bem executado, o cruzamento tem que ser preciso, a finalização tem que ser precisa, e é o último terço o mais difícil de chegar. Nós estamos chegando nesse último terço até com uma certa facilidade, mas está faltando um algo a mais”.

Questionado que avaliação ele faz do momento do CSA, o treinador respondeu e falou sobre a necessidade de encontrar alternativas dentro do próprio elenco.

“É um momento em que nós não queríamos estar, em termos de classificação principalmente, mas (com relação a) mudanças a pessoa tem que entender que a janela só reabre no dia 18 de julho e a nossa equipe é essa. Eu tenho que ainda encontrar dentro do nosso grupo a melhor formação. É o oitavo jogo que vamos fazer, contra o Náutico, mas ainda não encontramos a melhor formação. Nós temos uma espinha dorsal e eu como treinador, enquanto estiver aqui, vou continuar fazendo ajustes e trocas que eu ache necessário fazer pra nós encontrarmos o caminho da vitória e, de preferência, uma sequência. Eu tenho convicção no trabalho, tenho convicção nos meus jogadores, óbvio que vamos fazer ajustes em julho, mas eu tenho convicção que vamos voltar a vencer o mais rápido possível. Pelo menos a gente trabalha pensando nisso”.

TRIBUNA HOJE

Foto: Assessoria