Na noite desta quinta (19), o CSA tem mais uma oportunidade para sair da zona do rebaixamento da Série B. Às 21h30, o clube azulino entra em campo contra o Náutico, no Estádio dos Aflitos, no Recife, pela 8ª rodada da Segundona nacional. O Azulão vai com a responsabilidade de vencer para terminar a rodada na parte de fora da zona perigosa. Já o Timbu quer o resultado para se afastar do Z4.

Cenário

O CSA tem acumulado jogos ruins e atuações pífias. Tais atuações deixam o time marujo em uma situação delicada até o momento. Com apenas sete pontos de 21 possíveis, o Azulão é o atual 18º colocado da Série B. Além disso, já são dois embates seguidos sem vitórias e o pior ataque entre todos os 20 clubes.

O Náutico não vive uma situação muito diferente. Também com sete pontos em sete rodadas, o Timbu está na 15ª posição, um pouco acima do CSA. A única diferença entre as equipes é o número de vitórias, uma vez que os pernambucanos têm uma a mais. Contudo, não vencem há três partidas.
CSA

Dentro do CSA, o clima tem sido no mínimo estranho. Após o empate contra o Operário, no fim de semana, os ânimos se agitaram. O clube mudou sua estrutura de futebol, nos bastidores, trocando o executivo Ítalo Rodrigues por Felipe Ximenes. Além disso, alguns rumores apontaram que o técnico Mozart poderia estar sofrendo pressão para ser desligado do cargo.

Pressionado ou não, o treinador azulino sabe da responsabilidade que terá nesta quinta (19). Sem marcar gols na condição de visitante, Mozart ainda busca soluções para ajustar o seu ataque. Provavelmente, o professor não contará com Osvaldo, que saiu machucado no último duelo. Por isso, Didira e Dalberto surgem como peças entre os titulares.

Outro que está fora é o lateral direito Igor, suspenso pelo terceiro amarelo. Opção nos últimos jogos, Lucas Marques deve seguir na posição. Como centroavante, há dúvidas sobre Bruno Mezenga. O desempenho do atleta não tem agradado e Rodrigo Rodrigues pode ganhar uma nova oportunidade.

No meio, Yann Rolim e Lourenço ainda brigam por uma vaga, à frente de Gabriel, que vem sendo contestado e pouco participativo. Com isso, Mozart pode jogar com: Marcelo Carné; Lucas Marques, Lucão, Werley e Diego Renan (Ernandes); Giva Santos, Gabriel e Yann Rolim (Lourenço); Didira, Dalberto e Bruno Mezenga (Rodrigo Rodrigues).
NÁUTICO

Assim como o rival de logo mais, a deficiência no ataque do Náutico tem sido preponderante. Nem o título do Campeonato Pernambucano deu um ‘up’ no ataque de apenas cinco gols do Timbu. Tanto que dos cinco tentos marcados, todos foram por atletas diferentes, com um gol cada.

Contudo, há um alívio importante para o clube pernambucano. O meia e principal jogador da equipe, Jean Carlos, não recebeu punições no tocante a Série B do Brasileiro, após ter participado de uma confusão com a arbitragem na final do Estadual. Com isso, está disponível para Roberto Fernandes. Quem não joga é o importante zagueiro Hereda, entregue ao DM.

O ataque do Timbu ainda não poderá contar com Kieza, que se recupera de problemas físicos. Com isso, Luis Phelipe e Amarildo seguem comandando a parte ofensiva. Pedro Victor, jovem jogador, pode ganhar uma oportunidade entre os 11 iniciais.

Ainda sem todas as peças à disposição, o Alvirrubro deve montar uma equipe veloz para pontuar em casa. Roberto Fernandes deve mandar a campo: Lucas Perri; Bryan (Thássio), Bruno Bispo, Camutanga e Ailton; Djavan, Ralph (Pedro Victor), Rhaldney e Jean Carlos; Luis Phelipe e Amarildo.

Arbitragem

A equipe de arbitragem escalada para o confronto entre pernambucanos e alagoanos será de alto nível, oriunda do quadro da FIFA. Edina Alves Batista (FIFA) comanda o apito. Ao seu lado, terá Neuza Ines Back (FIFA) e Fabrini Bevilaqua Costa (FIFA) como assistentes. Hugo Soares Dias Figueiredo (CBF/PE) será o quarto árbitro.

No árbitro de vídeo, teremos a presença Rodrigo D’Alonso Ferreira (CBF/SC), ao lado de Helton Nunes (CBF/SC) como seu assistente.

Guilherme Magalhães/GAZETAWEB
DIVULGAÇÃO