O ator e apresentador Luciano Szafir, de 53 anos, continua em recuperação da cirurgia que fez na segunda-feira (16), no Hospital Copa D’Or, em Copacabana, Zona Sul do Rio de Janeiro, para a remoção da bolsa de colostomia. Ele está no quarto e, de acordo com a assessoria do artista, bem mais disposto, apesar de seguir sem previsão de alta.

A esuipe médica deu um prazo de 15 dias para que ele possa se recuperar completamente e voltar ao trabalho. Como a operação já estava programada, o ator tinha deixado gravados alguns episódios do programa Casa Szafir, que estreia em 4 de junho, no SBT.

Luciano passou a usar a bolsa de colostomia depois de ter uma alça do intestino perfurada durante o tratamento de uma embolia pulmonar, provocada por uma reinfecção de Covid-19. Ele passou um mês internado por causa da Covid-19, em junho de 2021.

Em entrevista a Quem dois meses após ser internado por complicações da Covid-19, ele contou que, tanto fisicamente, quanto espiritualmente, hoje é uma nova versão de si mesmo. “Não sou mais o mesmo Luciano de antes. O pós-Covid é tão complicado quanto o durante. A recuperação é lenta e entender isso ajuda muito. Tenho lapsos de memória, canso muito mais rápido e ainda fiz uma colostomia. Não é fácil, mas me sinto privilegiado por ter a oportunidade de acompanhamento médico e toda assistência que preciso”, disse.

Na ocasião, ele afirmou que teve alta do hospital com a orientação de acompanhamento emocional. “Pela primeira vez estou fazendo terapia. Tem sido fundamental para a minha recuperação. Depois dos altos e baixos e o risco de morte tão perto, os medos aumentam. As noites são sempre mais complicadas. Fico preocupado que algo aconteça, muitas sensações de angústia voltam a rondar os pensamentos. Mas, graças a Deus, estes momentos estão acontecendo cada vez menos”, contou Luciano, que teve de ser submetido a algumas cirurgias, entre elas a colostomia na região intestinal, que teve perfuração devido ao uso de anticoagulantes para tratar uma embolia pulmonar.

Redação com Quem Acontece
foto: Reprodução/Instagram