Em Campo Grande, onde compareceu a um café da manhã oferecido por lideranças locais, Rui falou de seu compromisso e trabalho realizado pela Educação, tanto como legislador, como também, prefeito da capital alagoana no período de 2013 a 2020. Entre outras ações, em 2014, executou o aumento do piso salarial dos professores acima da meta estabelecida pelo Ministério da Educação. A Saúde, outra área que mereceu especial atenção de Rui Palmeira, teve nas reformas e modernização das unidades básicas de saúde, e a valorização dos profissionais do Sistema Único de Saúde — SUS, ações que desencadearam uma melhoria significativa no atendimento à população.

Quando na Câmara Federal, Rui Palmeira, dos mais de 500 deputados, foi contemplado com o título de 19º deputado federal, mais bem avaliado do país pela revista Veja no ano de 2012.[9] Palmeira está entre os 20 parlamentares nacionais mais importantes do Brasil.

No início da tarde, já na capital do agreste, Rui foi recebido de braços abertos e muito carinho por todos e todas presentes em um almoço beneficente, promovido pelo Rotary Club de Arapiraca.

A receptividade era contagiante. Acompanhado pela deputada Tereza Nelma, e a vereadora por Maceió, Teca Nelma, também muito festejadas pelo arapiraquense, Rui Palmeira recebeu o apoio de personalidades da cidade de Arapiraca.

O evento parecia ter sido organizado para receber o pré-candidato a governador do estado, pelo jeito carinhoso e receptivo com que Rui Palmeira foi abraçado e requisitado para fazer as fotos(selfies) com as pessoas que queriam mostrar sua satisfação com aquela vista.

A sua experiência adquirida como deputado estadual, deputado federal e prefeito de Maceió, por duas gestões, parece estar sendo reconhecida e festejada pela população de Alagoas. Por onde chega, Rui é recebido com muita alegria e adesão ao seu nome.

Em suas vistas, como também nas redes socais, Rui Palmeira confirma a disposição e confiança das pessoas na sua pré-candidatura, que alia experiência em gestão pública, competência técnica e a confiança das pessoas, para Alagoas seguir em frente.

“Estamos prontos para liderar essa caminhada. E você pode vir com a gente”!

Com essa proposta, Rui Palmeira concorre, ainda como pré-candidato, a mais um cargo, agora, no Executivo alagoano.

Que as campanhas eleitorais vindouras, espelhem-se na discussão de propostas, no interesse de resolver os grandes desafios que ainda sobrevivem no estado de Alagoas.

CADA MINUTO

Assessoria