Neste sábado (28), chega ao fim o primeiro turno da fase de grupos da Série D 2022. Com a reta final se aproximando, o ASA quer pontuar para pegar sua vaga na 2ª fase o mais rápido possível. O próximo desafio do Alvinegro será às 18h, contra a Juazeirense, no Estádio Adauto Moraes, em Juazeiro, pela 7ª rodada da competição.
Panorama
Mesmo que o Fantasma não viva sua melhor fase na temporada, o clube tem feito bonito no Nacional. O ASA simplesmente liderou o Grupo 4 durante todas as rodadas e chega com a maior responsabilidade da rodada, tanto para manter a ponta, quanto para se afastar do 5º colocado e se aproximar da classificação. O Alvinegro lidera o grupo com 10 pontos.
A Juazeirense também tem vivido um período, no mínimo, bem delicado. Apesar de um início bom, o Cancão vem de duas derrotas seguidas, que frearam os sonhos dos mais ambiciosos, que era liderar o Grupo 4. Atualmente, o time baiano é o 4º colocado, com oito pontos conquistados.
ASA
A saída de Maurício Copertino parece que já foi esquecida pela torcida alvinegra. Isso porque, o desempenho contra o Jacuipense, na última rodada, agradou, ainda mais com o retorno de Jota comandando no banco de reservas e dos atacantes Anderson Feijão e Júnior Viçosa. O resultado positivo não veio, mas as esperanças voltaram a aumentar.
Contra o Jacuipense, Jota teve que conviver com diversos desfalques por conta de suspensão. A notícia é boa é que a maioria dos jogadores volta para o embate de logo mais. Assis, Cris Lucca, Jorginho e Magal retornam e já estarão disponíveis para o treinador. Entre os citados, Cris Lucca e Jorginho podem começar jogando, enquanto Assis briga com Alysson Dutra pela lateral esquerda.
Outra novidade foi a contratação do experiente meia Morais, que jogou o Alagoano pelo Murici. O jogador, anunciado durante a semana, não conseguiu regularização para este fim de semana, entretanto, será opção para Jota no segundo turno.
No mais, diversas mudanças devem acontecer em relação à última rodada. A principal delas é o retorno de Anderson Feijão ao time titular. Entre Xande e Diego Rosa quem deve ser sacado é o jovem, enquanto Roger Gaúcho pode voltar para o meio. Com isso, o ASA deve jogar com: Renan Rinaldi; Michel Tiago, Benne (Brumati), Cris Lucca e Alysson Dutra (Assis); Jorginho, Zé Wilson e Roger Gaúcho; Anderson Feijão, Diego Rosa e Júnior Viçosa.
JUAZEIRENSE
A fase do clube baiano tem sido bem desgastante. Depois de passar três rodadas invicta, a Juazeirense acumula duas derrotas seguidas para equipes que, teoricamente, estão abaixo do seu nível técnico, o Atlético de Alagoinhas e o Lagarto. Mas, a temporada do Cancão tem sido abaixo. Eliminado na fase de grupos do Baiano, o time só conseguiu brilhar na Copa do Brasil, quando tirou o Vasco, na 2ª fase.
Com isso, o técnico Barbosinha tem sofrido uma certa pressão no comando do clube. Para reencontrar o caminho das vitórias, o professor tem foco total na Série D, desde a queda na Copa do Brasil para o Palmeiras. Sem desfalques, a experiência deve ser o ponto forte para o jogo.
Thauan retornou ao clube e pode ganhar chances entre os titulares, mas briga com Anicete por uma vaga. Outra peça importante do ataque, o experiente Neto Baiano, está lesionado e não entram em campo contra o Gigante.
Titulares na última partida, Eduardo e Clebson não entram em campo. Seus substitutos devem ser Emílio e Érico Júnior. Barbosinha deve apostar em: Rodrigo Calaça; Dadinha, Emílio, Wendel e Thalison; Waguinho, Patrick e Érico Júnior; Ian, Deysinho e Willian Anicete (Thauan).
Arbitragem
Ranilton Oliveira de Sousa (CBF/MA) é o árbitro principal. José dos Santos Amador (CBF/BA) e Wesley Silva Santos (CBF/BA) ficam nos cargos de assistentes. Bruno Pereira Vasconcelos (CBF/BA) é o quarto árbitro.
POR: Guilherme Magalhães/GAZETAWEB