A Defesa Civil Estadual, em parceria com a Cruz Vermelha, em Alagoas está realizando uma campanha para arrecadar donativos para as pessoas atingidas pelas fortes chuvas que caíram esta semana em todo o Estado. A presidente da Cruz Vermelha em Alagoas, Agarina Mendonça Vasconcelos apelou à solidariedade da população alagoana. “Neste momento, que tantas pessoas estão desabrigadas, apelamos por ajuda humanitária. Precisamos de água mineral, alimentos não perecíveis, lençóis, meias e casacos”, disse ela.

A presidente da Cruz Vermelha em Alagoas, disse que acredita na solidariedade do povo alagoano. “Nessa sexta-feira recebemos 200 quilos de alimentos da System, escola de idiomas, que vão ajudar muito. Esperamos e estamos confiantes que tanto outras empresas quanto pessoas físicas se solidarizem neste momento de dificuldade”, disse Agarina.

Os alimentos estão sendo arrecadados na sede da Cruz Vermelha, na Avenida Gustavo Paiva, em Mangabeiras. No local, a população pode fazer doações de água mineral, alimentos não perecíveis, agasalhos, lençóis, colchões, meias, fraldas descartáveis infantis e geriátricas, produtos de limpeza e de higiene pessoal.

Além desses itens, alguns objetos como camas e berços também fazem parte das necessidades das pessoas atingidas pelas chuvas. “Aqui na sede da Cruz Vermelha temos bastante espaço, onde podemos guardar esses objetos até o momento de serem distribuídos. Vamos esperar uma semana, mais ou menos. Acredito ser o tempo necessário para arrecadarmos uma quantidade suficiente para iniciarmos a distribuição com os desabrigados no estado”, afirmou.

Segundo a Defesa Civil do Estado, até o início da noite dessa sexta-feira (27), o número de pessoas atingidas pelas chuvas dos últimos dias em Alagoas era de 3.813, sendo 1.789 desabrigados e 2.024 desalojados (encontravam-se em casas de parentes ou amigos).

MACEIÓ

A Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) também está realizando uma campanha para arrecadar casacos, edredons, lençóis e roupas para as vítimas das chuvas em Maceió. Alimentos não perecíveis e produtos de higiene pessoal e limpeza também podem ser doados.

Pontos de arrecadação para os atingidos pelas chuvas na capital são: Secretaria Municipal de Assistência Social, na Avenida Comendador Leão, n° 1383, Poço – das 8h às 14h; Centro POP 1, Avenida da Paz, 994, Jaraguá (ao lado da Sesau) – das 8h às 13h; sede do Cadastro Único (CadÚnico), Av. Menino Marcelo, SNº, Serraria (ao lado da farmácia Drogasil) – 8h às 14h; Defesa Civil de Maceió, Rua Cônego João Barros Pinho, 107, Pinheiro – 24 horas; e Maceió Shopping, Av. Comendador Gustavo Paiva, 2990, Mangabeiras – 10h às 22h.

Por Sirley Veloso – Colaboradora com Tribuna Independente
Foto: Edilson Omena