O Atlético anunciou, na tarde deste domingo, 3 de julho, a contratação do atacante Cristian Pavón, de 26 anos, que se destacou pelo Boca Juniors. O jogador, que tinha um acordo com o alvinegro desde o início do ano, assinou contrato com o Galo até o final de 2026.

A demora no anúncio foi pelo vínculo que Pavón ainda tinha com o Boca. Seu contrato se encerrou na quinta-feira, 30 de junho. Só assim, ele pôde ser anunciado como atleta do time mineiro.

O Galo usou uma brincadeira com os filme “Animais Fantásticos” para revelar o seu novo reforço ao torcedor atleticano.

Pavón tem uma punição a cumprir na Libertadores de seis jogos. Assim, ele só poderia jogar em uma eventual final do Galo. Por isso, o novo reforço do Atlético deverá jogar apenas as competições nacionais: Brasileiro e Copa do Brasil, caso os mineiros superem o Flamengo nas oitavas de final do mata-mata.

O Galo foi forte neste começo de janela de transferências, que só abre oficialmente no dia 18 de julho. Além de Pavón, contratou Pedrinho, meia-atacante, Jemerson, zagueiro e Alan Kardec, atacante, para reforçar o elenco no segundo semestre de 2022.

Por: Yahoo Esportes
FOTO: GOOGLE/otempo.com.br