Reforços estão chegando. Já foram três anunciados. E tem vaga para mais. O CSA busca qualificar o elenco para sequência da Série B, e o presidente Omar Coelho deu carta branca ao executivo de futebol Felipe Ximenes. “Ele veio para isso. Tornar nosso time mais forte com a contratações certas, todas dentro do nosso padrão financeiro. A torcida azulina pode confiar que teremos um segundo turno bem diferente”, disse o presidente.

Já chegou o zagueiro Ferreira, e tambem estão desembarcando o atacante equatoriano John Mercado e o meia Lucas Lourenço. Emprestado pelo Athletico, Mercado tem 20 anos e passagem por todas as seleções de base do Equador. Disputou, inclusive, o Mundial e o Sulamericano Sub-17.

Ele chegou ao Athletico em 2020 e se profissionalizou pelo Furacão neste ano. Disputou duas partidas na temporada pelo time principal, mas não balançou a rede. O último jogo dele foi no dia 02 deste mês, quando a equipe paranaense derrotou a Chapecoense, por 4×1, pelo Brasileiro Sub-20.

Lucas foi revelado pelo Santos. Chegou ao clube na categoria sub-11 e foi profissionalizado pelo Peixe no ano passado. Além da equipe da baixada santista, Lucas defendeu o Londrina, em 2021, e o Santo André nesta temporada. A última partida do meio-campista foi disputada no dia 12 de março, pelo Campeonato Paulista.

Existe a busca também por um atacante, um lateral esquerdo e um volante. “Vamos fortalecer sim esse elenco, dentro da realidade do clube. Eu sempre falei isso, obedecendo à nossa realidade, mas vamos fortalecer esse grupo pra sequência do campeonato”, completou Omar.

Por Tribuna Independente
Foto: Terra