Uma idosa de 65 anos foi presa nessa terça-feira (12) em Penedo, no interior de Alagoas, acusada de ser a mandante do assassinato do seu próprio companheiro, à época com 29 anos. O crime foi registrado em 2017, na Rua Santo Antônio, localizada no bairro de Riacho Doce, em Maceió.

De acordo com a Delegacia Regional de Penedo, uma equipe da Polícia Civil, coordenada pelo delegado Rômulo Andrade, foi a responsável pela prisão da idosa, encontrada em uma residência situada na Vila Matias, bairro Dom Constantino, em Penedo.

A prisão da acusada aconteceu em cumprimento a um mandado expedido pela Comarca de Maceió, atendendo a representação formulada pela coordenadora da Delegacia de Homicídios da Capital, delegada Tacyane Ribeiro.

“Dias atrás, fomos acionados pela Dra. Tacyane Ribeiro que solicitou o apoio desta unidade policial objetivando localizar e prender uma idosa, que no ano de 2017, teria sido a mandante do assassinato do seu companheiro, em Maceió. Realizamos algumas diligências e conseguimos encontrar a acusada”, frisou o Rômulo Andrade.

Ainda segundo o delegado regional, vários foram os endereços que a procurada residiu desde o cometimento do crime. Em Penedo, a idosa chegou a constituir uma nova família, onde morou por muito tempo na zona rural, até se alojar na Vila Matias, na sede do município ribeirinho.

Entenda o caso

O crime foi registrado por volta das 13h30min do dia 11 de abril de 2017 e teve como vítima um jovem de apenas 29 anos identificado como Robert Amorim Souza.

Consta nos autos que, naquele dia, o jovem estava deitado no sofá da casa da acusada, quando os algozes chegaram armados, segurando-o e levando-o para os fundos da casa, onde o executaram com diversos tiros, sem chance de defesa.

Ainda segundo os autos, durante toda a ação a acusada se encontrava na sala. Após o homicídio os criminosos fugiram, enquanto a acusada ao ver seu companheiro caído no chão não chamou a polícia, nem prestou qualquer tipo de socorro. Além disso, a mesma fechou a casa e se dirigiu à residência da família da vítima para informar o ocorrido.

Familiares e testemunhas foram uníssonas ao afirmarem em depoimento que a acusada sempre ameaçava a vítima de morte, pois tinha muito ciúme de Robert, inclusive este já havia informado aos seus familiares que se morresse um dia, a idosa seria a responsável e que a motivação do crime seria a não aceitação do fim do relacionamento amoroso por parte dela.

Várias das testemunhas afirmaram já ter presenciado a acusada ameaçar a vítima caso esta tivesse outro relacionamento.

CADA MINUTO \ *com Aqui Acontece

Foto: Assessoria