Das caras novas que chegaram, apenas o equatoriano John Mercado estreou com camisa do CSA.

“O Mercado é um jogador que joga nas três ali na frente. Centralizado como um 9, nas beiradas. É um jogador de qualidade, um garoto de muita saúde, uma altura boa, um porte físico bom. A gente vai contar com ele e fazer com que ele entenda bem aquilo que ele tem de característica melhor que ele vai poder nos ajudar”, explicou o técnico Alberto Valentim, que espera ainda mais três reforços da diretoria.

Com o empate diante do Cruzeiro (1×1), o CSA fechou o primeiro turno na zona do rebaixamento. É o 17º colocado e tem 20 pontos. Na próxima segunda-feira (25), a equipe enfrenta o Criciúma, às 19h, no Estádio Heriberto Hülse.

Valentim destacou a importância de todos no elenco. “Importante a gente ressaltar que os jogadores que estão chegando serão muito importantes pra gente, pra fortalecermos o nosso grupo, assim como são importantes também aqueles que já estavam, que nós precisamos que eles evoluam também, nos deem tudo o que eles têm, são jogadores de qualidade, para que nós façamos que todos tenham um pouco mais”.

Caso seja inscrito a tempo, o argentino Canteros ficará à disposição do técnico Alberto Valentim para a partida contra o Criciúma. Quem também está para chegar a Alagoas é o lateral-direito Jonathan, do Bahia. A negociação avançou e ele está sendo esperado em Maceió. A supervisão do CSA terá um trabalho intenso. Depois de regularizar o volante Ferreira, o meia Lucas Lourenço, o goleiro Paulo Ricardo, e os atacantes John Mercado e Rogerio, o treinador vive a expectativa de Canteros.

O dirigente Raimundo Tavares acredita que, com as mudanças de treinador e do departamento de futebol, o CSA terá um grande segundo turno. “A campanha instável na Série B foi determinante para a saída do treinador. Mozart, que participou ativamente da montagem do elenco para a atual temporada, deixou o clube em 15º lugar, com 13 pontos”, lembrou Tavares.

Para substituir Mozart, a direção do CSA foi buscar um nome experiente e com passagem por clubes da Série A. Alberto Valentim chegou em 17 de junho e estreou no empate com o Guarani, em Campinas. Comandou o time em sete jogos até agora e conquistou sete pontos. Venceu apenas uma partida, empatou quatro e perdeu duas vezes.

VENDA DE MANDO

O presidente Omar Coelho quer o CSA jogando no Rei Pelé. Propostas tentadoras estão chegando, mas ele descartou a possibilidade de mandar as partidas fora de Maceió. “Há alguns meses, fui procurado por um empresário querendo comprar o mando de campo do jogo CSA x Vasco. Neguei. Depois, recebi outra proposta para negociar o jogo do Cruzeiro, este de ontem, neguei – afirmou o Coêlho, dizendo que as sondagens continuaram. Na semana passada, outro empresário nos procurou com nova proposta para o jogo do Vasco”.

EMPRESTADO

A direção do CSA acertou ontem o empréstimo do meia Didira para o ASA. O atleta, que é natural de Arapiraca, vai jogar na Série D.

TRIBUNA HOJE

Foto: Assessoria