O técnico Alberto Valentim ainda procura a melhor formação do CSA. Neste sábado (30) o time recebe o Ituano no Estádio Rei Pelé, e precisa de forma urgente conquistar pontos para não se complicar na zona de rebaixamento. O time paulista tem 23 pontos e o Azulão 20. É confronto direto.
Será uma semana intensa. O clube contratou nove jogadores nesta janela de julho. Na derrota diante do Criciúma na última rodada, Valentim usou apenas dois deles, os atacantes Rogério e John Mercado e colocou o goleiro Paulo Ricardo no banco.
Na coletiva, o treinador falou sobre a condição física desse grupo de novatos e comentou, especificamente, sobre os dois mais experientes, o centroavante Élton e o meia Canteros, que são as esperanças do torcedor. Ele não quis adiantar se pensa em contar com eles neste sábado, contra o Ituano.
“Os jogadores estão crescendo fisicamente. O Rogério, que até entrou hoje, vinha treinando à parte, procurando melhorar essa forma física dele. O Canteiros treinou bem, parece estar bem fisicamente. O Élton nós ainda vamos avaliar quando voltar. Agora, em relação quem deve jogar, só nos próximos dias que eu vou definir”.
Acertaram com o CSA o goleiro Paulo Ricardo (ex-Paysandu), laterais Jonathan (ex-Bahia) e Éverton Silva (ex-Confiança), o volante Ferreira (ex-XV Piracicaba), os meias Canteros (ex-Platense/ARG) e Lucas Lourenço (ex-Santos), os atacantes John Mercado (ex-Athletico) e Rogério (ex-Pumas/MEX), e centroavante Élton (ex-Cuiabá). Desses, apenas Élton e Jonathan ainda não estão regularizados.
Com 20 pontos, o CSA se manteve na 17ª colocação, abrindo a zona de rebaixamento. Caso tivesse vencido, o time comandado pelo técnico Alberto Valentim teria terminado a 20ª rodada no 14º lugar.
TRIBUNA HOJE
Foto: Morgana Oliveira / Ascom CSA