Na programação do CRB hoje tem treino e amanhã tem treino e viagem. O grupo já vive o clima da Copa do Nordeste, e a estreia será neste sábado às 19h no Batistão em Aracaju-SE, contra o Itabaiana. O técnico Daniel Paulista tem força máxima. Ele espera que o futebol apresentado no clássico se repita e o Galo volte para Maceió com os primeiros três no torneio regional.

“O objetivo é tentar dar ritmo, dar conjunto. Apesar de a gente ter mantido algumas peças do ano passado, praticamente está trabalhando com 50% de jogadores novos, que chegaram. É muita coisa, é difícil, precisa de ritmo, de conjunto, os jogadores também precisam evoluir na questão física, hoje (clássico) já houve uma melhora nesse sentido, e somente o tempo é que vai fazer que isso aconteça”, disse o treinador.

O zagueiro Saimon foi para a coletiva ontem e falou sobre o trabalho no início da temporada. O zagueiro destacou também a boa adaptação dos novos contratados. Até agora, a diretoria fechou com 14 reforços para a temporada.

“Nosso ambiente tá sendo muito bom, muito leve. Os meninos que chegaram agora já estão num entrosamento fantástico. A facilidade de já ter encontrado em outras ocasiões, em outros clubes, ter sido companheiros em outros anos, facilita muito a adaptação. E todos nós estamos pensando nos mesmos objetivos. Todo final de treino a gente senta, não tem aquele negócio de todo mundo correr pra para ir embora. A gente relaxa ali, tem aquela brincadeira de sempre e a briga, a disputa pelas vagas na equipe, está sendo muito sadia”, disse.

Gaúcho de Erechim, Saimon, de 32 anos, foi contratado no fim de 2022, chegou ao CRB no ano passado e vem formando a dupla de zaga titular com Fábio Alemão no Campeonato Alagoano.

Ele tem até agora 29 jogos com a camisa regatiana, até porque fraturou a clavícula e sofreu uma lesão no pé em 2023, e isso prejudicou seu trabalho. Agora, ele espera ter uma sequência sem lesões.

Por Tribuna Independente

FOTO: GOOGLE