“O cara foi fundamental para a eleição de JHC a prefeito de Maceió. E, com o governador Paulo Dantas não será diferente. MDB e PDT já se paqueram, e não é de hoje”. Foi o que falou um membro da executiva do PDT-AL, em uma conversa informal, nesta quarta-feira (3).
O “namoro” entre o MDB e o PDT foi oficializado na última segunda-feira, 1 de agosto, e Ronaldo Lessa (PDT) é o candidato a vice-governador na chapa encabeçada pelo governador Paulo Dantas (MDB).
“Selamos uma aliança política muito importante para ganhar a eleição, e importante também para que a gente possa continuar o que fizemos nos últimos anos no estado”, disse o senador Renan Calheiros, ao ler uma Carta-compromisso firmada entre os dois partidos.
Um dia após o anúncio, algumas notícias já davam de conta que o PDT estava mesmo era de olho nas secretarias de governo. Até nomes de peso, como o da ex-prefeito de Maceió Katia Born, foi veiculado como uma das pretendentes.
E o Caldo parece que ainda vai engrossar.
“Não estamos aqui atrás de cargos no governo.
O PDT participar do Governo com o MDB é importante sim. Mas, o fundamental mesmo nesta aliança, é o compromisso com a democracia, com a liberdade, e com o povo de Alagoas. Vão inventar ainda muitas coisas. Aliás, isso é o que eles só sabem fazer. A executiva do PDT tá ligada e atenta a isso já”, retrucou a pedetista.
CADA MINUTO
Assessoria