Esta quinta (4) é dia de Galo. Dia de CRB e Ponte Preta no Estádio Rei Pelé. E uma grande chacde do time regatiano entrar de uma vez por todas na briga por uma das quatro vagas de acesso na Série B. Para isso o técnico Daniel Paulista tenta mandar a campo tudo que tem de melhor. O confronto começa às 21h30.

Ele tem algums problemas na zaga. O capitão Gum deve retornar ao time e formar a dupla com Wellington Carvalho. Outras opções imediatas que podem ser utilizadas são Iago Mendonça e Matheus Mega. Sem Guilherme Romão, na lateral esquerda o treinador tem Guilherme Lopes e Bryan, que são jogadores da posição. Mas Daniel pode ainda utilizar Raul Prata na esquerda e colocar Reginaldo pelo lado direito. O clube também não poderá escalar o meia Rafael Longuine devido a a suspensão do jogador na derrota da equipe para o Vasco por 4×0. Longuine não tem um reserva imediato e o técnico Daniel Paulista tem como possibilidade a utilização de algum volante improvisado.

O time regatiano poderá escalar Wallace ou Uillian Correia, que brigam diretamente pela vaga. Outra possibilidade é apostar no jovem atacante David Brawl, atrasando Fabinho para o meio. Outro jovem, o volante Jalysson, é também uma opção.

Além da Macaca, o CRB também vai enfrentar esse mês de agosto o Náutico (fora), Grêmio (casa), Sampaio Corrêa (fora), Criciúma (casa) e Londrina (fora). Como mandante, a equipe alvirubra venceu quatro vezes, empatou seis e sofreu uma derrota.

Um dos principais jogadores do CRB nesta temporada, o atacante Anselmo Ramon, ex-Bahia, Vitória e Cruzeiro, falou sobre a boa fase que tem passado com a camisa do Regatas. Segundo o centroavante, sua meta é evoluir ainda mais no Galo.

“Estou trabalhando para continuar ajudando o grupo dentro e fora de campo na sequência da temporada. Vou me empenhar ao máximo para melhorar ainda mais meus números com a camisa do CRB nos próximos jogos”, afirmou.

Anselmo falou, ainda, sobre a importância do jogo contra a Ponte Preta.”A Ponte tem uma grande equipe e, sem dúvida, vem em busca de pontos em nossa casa. Temos que ter intensidade máxima durante os noventa minutos para sairmos com um triunfo”, falou.

TRIBUNA HOJE

Foto: Divulgação