A cidade de Arapiraca sediou, na manhã da ultima segunda-feira (8), a segunda edição do Mobiliza Empresariado, um evento promovido pela FDS Working, do empresário Daniel Rocha.

O encontro reuniu empresários de vários segmentos da sociedade local e de outras cidades do Agreste, a exemplo do gerente da Mineradora Vale Verde, engenheiro Tony Lima; presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Arapiraca, Antônio Bento; representante do Grupo Vieira, Fagner Vieira, entre outros empresários da região.

O prefeito de Arapiraca, Luciano Barbosa, o senador e candidato a governador de Alagoas, Rodrigo Cunha (UB/AL), a deputada estadual e candidata a vice-governadora Jó Pereira (PSDB/AL) e o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP/AL) também participaram do evento.

Como parte da programação do II Mobiliza do Empresariado de Alagoas, o senador Rodrigo Cunha fez palestra com o tema: “Uma Alagoas mais competitiva para o desenvolvimento econômico “, enquanto o presidente da Câmara, Arthur Lira falou sobre a Reforma Tributária.

Lira disse que duas reformas, a administrativa e a tributária deveriam ter sido feitas há 20 anos. “A reforma tributária não é um tema simples. não é um tema fácil. No caso da reforma tributária já foi feito um calendário. O Brasil quer impostos mais simplificados priorizando as empresas que querem crescer e gerar mais empregos”, afirmou o deputado.

Ele adiantou que a aprovação do projeto no Senado é mais simples do que na Câmara, mas que precisa avançar nas duas Casas. “Atualmente, temos uma Câmara dos Deputados liberal e reformadora, mas teremos eleições em outubro e acredito que o assunto voltará a ser tema central a partir de 2023”, acrescentou Lira.

Por: Davi Salsa/TRIBUNA HOJE
Foto: Pablício Vieira (cortesia)