O deputado Pedro Vilela (PSDB), que trabalhou em Brasília pela aprovação do Piso Nacional da Enfermagem, disse nesta quarta-feira, 9, em Maceió, que vai lutar para que o reajuste anual de salários da categoria, vetado pelo Palácio do Planalto, vire lei. “Não vamos abrir mão desse direito”, assegurou o parlamentar, temendo que sem a correção do índice inflacionário, “logo, logo, os valores conquistados agora poderão se tornar insignificantes lá na frente”.

Segundo Pedro Vilela, a sanção do piso salarial da enfermagem é um marco histórico para a valorização de técnicos e auxiliares de enfermagem e parteiras em todo o país. “Tenho muito orgulho de ter feito parte dessa jornada que garantiu reconhecimento e remuneração mais justa e digna para essa categoria”, acrescentou o deputado. “Vamos manter o mesmo esforço e foco em defesa do reajuste anual.

A nova lei, já em vigor, define o salário mínimo inicial para a categoria de enfermagem tanto para os contratados sob o regime da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), quanto para servidores dos estados, do Distrito Federal e dos municípios. “O piso salarial da enfermagem está na Constituição”, celebra Pedro.

*Redação Alagoas Alerta com Assessoria

(Imagem: Assessoria )