A torcida do CRB está na bronca com Daniel Paulista. Ninguém entendeu a escalação do treinador diante do Náutico (com três volantes). Isso custou a derrota e a saída da primeira página da tabela de classificação da Série B. Neste sábado (13) a parada é complicada. É confronto contra o Grêmio às 20h30 no estádio Rei Pelé. O tricolor gaúcho só perdeu dois jogos em toda competição. Vem embalado de goleada na última rodada. Quando encarou o Galo no primeiro turno venceu por 2×0. Será um jogo de superação.

“É um momento de oscilação. O primeiro momento sob o nosso comando, são três jogos sem vencer, mas nada como termos um grande jogo, contra o Grêmio, daqui a três dias pra colocarmos a melhor equipe que tivermos pra tentar reverter essa situação.

Primeiro que a gente tem que saber separar o momento. Talvez, o Náutico não esteja num momento bom na competição, mas é uma equipe que tem qualidade e mostrou isso dentro de campo. A opção de entrar com três volantes era de tentar bloquear a equipe do Náutico nesse setor. Num primeiro momento, num primeiro terço de jogo, o Náutico acabou entrando com três zagueiros que era uma situação que não acontecia há muito tempo, não temos essa recordação”, justificou Daniel.

Para encarar o Grêmio amanhã ele não tem o artilheiro Anselmo Ramon. Ele foi expulso contra o Náutico. Sem Anselmo, que levou cartão vermelho pela terceira vez só este ano, Daniel tem como opção para sábado o centroavante Gabriel Conceição, que entrou no jogo dos Aflitos e até fez um gol.

O departamento médico também preocupa. O volante Marthã sentiu a panturrilha e o atacante Emerson Negueba deixou o campo no segundo tempo com dores no joelho e também podem desfalcar o CRB na próxima rodada. Eles vão ser reavaliados pelos médicos.

O treinador já não contou com o lateral Raul Prata e o volante Wallace, também lesionados. Os zagueiros Gilvan e Gum, além do lateral-esquerdo Guilherme Romão, estão ainda em transição e não foram relacionados para o jogo contra o Náutico.

“Infelizmente, mais uma vez, em erros individuais que acabam sendo determinantes, acabaram comprometendo todo o desenrolar do jogo porque tomamos dois gols um em cima do outro. Lógico que assumo a responsabilidade, a responsabilidade maior é sempre do treinador, mas todos também têm que ter uma reflexão sobre a sua parcela de culpa”, disse o treinador, alertando para o momento de instabilidade da equipe no Brasileiro.CRB convoca torcida para este sábado

TRIBUNA HOJE

Foto: Assessoria