Protagonistas de uma briga no vestiário no intervalo da partida contra o Racing, no último domingo, o atacante Benedetto e o zagueiro Zambrano serão punidos pelo Boca Juniors. De acordo com o jornal “Olé”, a decisão já foi tomada pela diretoria, que ainda analisa o teor da sanção. A tendência é de que Benedetto e Zambrano fiquem fora do jogo contra o Rosario Central, nesta quarta-feira.

Membro do Conselho de Futebol, o ex-jogador Riquelme reuniu o elenco após o jogo no hotel que serve de concentração para o clube. Após dar uma bronca nos jogadores, avisou que não hesitaria em aplicar uma punição.

Riquelme vai se reunir com o restante do Conselho de Futebol para definir qual será a punição exata. O consenso é que é necessário haver uma punição que, a princípio, será esportiva. Ainda não se sabe por quantos jogos seria essa suspensão.

A punição também pode ter contornos econômicos, mas isso ainda será decidido pela diretoria. Segundo o “Olé”, o castigo pode variar entre os dois jogadores, dependendo do grau de responsabilidade. Para o Conselho de Futebol, Benedetto tem mais culpa que Zambrano.

Globo Esporte \ GAZETAWEB.COM

FOTO: Getty Images