Motoristas por aplicativo protestam em Maceió na manhã desta terça-feira (16) depois do assassinato de Amanda Pereira Santos, de 27 anos, encontrada com marcas de golpes de arma branca e tiros no Benedito Bentes. Os manifestantes se concentraram em um trecho da Avenida Fernandes Lima, em frente ao Cepa, no Farol, e cobram mais segurança para atuar na profissão.

Eles pedem às empresas e à Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) medidas que possam garantir um trabalho seguro na capital, onde são frequentes casos de violência envolvendo os motoristas. Esta é a segunda mulher este ano que foi atacada enquanto trabalhava em Maceió.

O grupo de manifestantes ressalta que precisam transportar muitas pessoas diariamente e que não é possível saber a procedência de cada passageiro. E que por isso precisam de mais segurança para trabalhar.

Eles cobram mais medidas da SSP e das plataformas para dar mais segurança aos motoristas.

Amanda Pereira Santos foi encontrada morta, provavelmente por asfixia, na noite dessa segunda-feira (15), no bairro do Benedito Bentes, na parte alta de Maceió. A mulher tinha aceitado uma corrida de Rio Largo para Marechal Deodoro, quando o marido dela, segundo a polícia, perdeu o contato.

O carro dela, um Voyage, foi localizado abandonado em um assentamento no bairro Cidade Universitária, próximo ao Conjunto Village Campestre II. A Polícia Civil investiga o crime.

TRIBUNA HOJE

Foto: Cortesia